Esportes DP

NÁUTICO

Matheus Jesus deixa o Náutico e acerta com a Ponte Preta para disputar o Paulistão

Volante chegou ao Timbu em setembro e se destacou no meio-campo

postado em 15/12/2021 18:58

<i>(Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)</i>
Peça importantíssima do Náutico durante as rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Matheus Jesus não renovou o seu vínculo com o Timbu e acertou com a Ponte Preta. Revelado pela Macaca, o volante é tratado como reforço para a disputa do Campeonato Paulista.

A informação foi confirmada pelo agente do atleta, Fernando Garcia, que não revelou o tempo de contrato do atleta com o clube campineiro. Vale relembrar que Jesus tem vínculo com o Corinthians, que o emprestou ao Náutico e, agora, à Ponte Preta. 

Contratado em setembro para reforçar o Timbu na luta por uma vaga na divisão de elite do futebol brasileiro, Matheus Jesus realizou 10 partidas vestindo as cores alvirrubras e caiu nas graças da torcida do Náutico. Além disso, conquistou a confiança de Hélio dos Anjos no meio-campo. Assim, não demorou para conquistar uma vaga entre os 11 iniciais de cada embate. 

Entre os volantes remanescentes da temporada, somente Rhaldney tem contrato com o Náutico para o próximo ano - no caso, até janeiro de 2023. Com a saída de Matheus Jesus confirmada, restam as confirmações dos futuros de Djavan E Matheus Trindade, que estão em processo de renovação.

Tags: paulistao volante ponte preta matheus jesus nautico