Esportes DP

NÁUTICO

Náutico deve ter mais mudanças no elenco após a eleição

Luiz Henrique, Iago Dias, Ronaldo Alves, Tailson e Paiva são alguns dos que têm situação indefinida

postado em 03/12/2021 08:00 / atualizado em 03/12/2021 08:32

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com a eleição para presidente próxima, o Náutico deve resolver algumas situações de jogadores na próxima semana. Muitos têm contrato se encerrando no final do ano, e não devem permanecer no clube alvirrubro. A reformulação no grupo será necessária para brigar mais pelo acesso na temporada de 2022.

Atletas como Luiz Henrique, Iago Dias, Tailson e Paiva têm futuro indefinido e não sabem se permanecerão no time no próximo ano. Desses, apenas Paiva tem uma chance significativa de ficar. Os outros não tiveram sequência e devem deixar o Alvirrubro. Luiz Henrique tem contrato com o Moreirense, de Portugal, e deve voltar. 

Por outro lado, o Náutico tem interesse na renovação de alguns jogadores, mas só terá algo em definitivo após o pleito do próximo dia 5. Matheus Jesus, Anderson e Caio Dantas são os principais alvos da diretoria para uma permanência. Os atletas foram titulares quando estiveram disponíveis e, caso fiquem, devem continuar no time titular para o Estadual.

Um fator que contribui com as renovações e desligamentos é o calendário cheio que o Timbu terá em 2022. Com a classificação para a Copa do Brasil e para a Copa do Nordeste, o elenco alvirrubro terá que ser mais vasto e com opções de confiança para a equipe avançar nas competições.

Tags: proxima temporada elenco saidas 2022 eleicao nautico