Esportes DP

NÁUTICO

Ainda sem contar com alguns reforços, Náutico estreia no Pernambucano contra o Íbis

Timbu terá vários desfalques para a partida deste sábado, seja por lesão ou por problemas de regularização

postado em 21/01/2022 19:40

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Estreando de forma oficial na temporada de 2022 e defendendo o título estadual, o Náutico enfrenta o Íbis neste sábado, às 16h30, buscando repetir as boas atuações que lhe renderam a última edição do Campeonato Pernambucano. A partida, que será realizada no estádio dos Aflitos, marca também o reencontro da equipe com seu adversário, que retorna à elite do estado após 22 anos.

Em relação ao time, o técnico Hélio dos Anjos terá alguns desfalques. Além de três jogadores que contraíram a Covid-19, o comandante ainda não vai ter à disposição o meia Jean Carlos e o atacante Kieza, ambos vetados por lesão. O camisa 10 teve um estiramento na panturrilha de grau 1, e deve ficar de molho por mais de uma semana. Já o K9 ainda não está 100% fisicamente e só deve estrear na segunda ou terceira rodada da competição.

Ainda no aguardo de algumas regularizações, Hélio ainda não vai poder contar com alguns novos contratados. O volante Richard Franco, o meia Eduardo Teixeira e o atacante Leandro Carvalho ficam de fora, já que as documentações dos atletas vêm do exterior, e por isso há uma demora a mais para acertar as situações. A expectativa é que o restante dos reforços possam ir à campo contra o Pássaro Preto. Sem alguns nomes, atletas da base devem ser utilizados para compor o banco de reservas.

“Conseguimos trabalhar muito bem. Estamos com todas as informações deles. 90% do time foi mantido. Pegamos jogos muito importantes do ano passado, em momento de decisão. Fiz a revisão total com nossos analistas. Vamos passar tudo para os jogadores. Não é bom perder para o Íbis. A repercussão de uma derrota para o Íbis é muito grande. Não estou menosprezando, estou até parabenizando o clube por usar essa brincadeira para ele mesmo. O respeito é muito grande, a tradição. A gente respeita tudo isso. A melhor maneira de respeitar um adversário, seja ele quem for, é trabalhar bem para vencê-lo”, avaliou Hélio.

Como vem o Íbis?

Após mais de 20 anos longe da primeira divisão pernambucana, o “pior time do mundo” fica frente a frente com o último grande clube que venceu, ainda em 2000. A equipe comandada por Carlos Alberto manteve quase todo o elenco que conquistou o vice-campeonato e o acesso na temporada passada. O grande destaque foi a contratação do atacante Ewerton Bala, que fez um bom estadual pelo Vera Cruz em 2021.

FICHA DO JOGO

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, João Paulo e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Juninho Carpina; Ewandro, Vargas e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos

Íbis
Lucas Peixe; Thyego, Will, Fabrício e Diego; Celestino, Roberto, Ewerton Bala e Lucas Santana; Batoré e Kelven. Técnico: Carlos Alberto 

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 16h30
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti (PE) e Daniele de Andrade Felipe (PE)

Tags: helio dos anjos campeonato pernambucano desfalques reforcos estreia ibis nautico