Esportes DP

NÁUTICO

Após Náutico recusar nova proposta por Jean Carlos, Hélio externa conversa: 'declarou que existe vontade de ficar'

Esteghlal, do Irã, fez novo contato pelo camisa 10, mas Timbu rejeitou oferta de R$ 2,7 milhões, que seriam pagos de forma parcelada

postado em 21/01/2022 18:45 / atualizado em 21/01/2022 18:49

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Pouco tempo antes da estreia oficial na temporada, o Náutico rejeitou mais uma proposta por Jean Carlos. Desta vez, a oferta do Esteghlal, do Irã, era de R$ 2,7 milhões, a serem pagos de forma parcelada, porém o clube alvirrubro preferiu não abrir negociação. A informação foi divulgada pelo ge.globo. Já nesta sexta-feira, o técnico Hélio dos Anjos revelou que o meia admitiu uma vontade de ir para o exterior devido aos valores salariais, mas que entende a recusa do Timbu, além de querer permanecer pela identificação com o clube.

“O Jean está consciente que foi uma proposta muito boa para ele, mas também que era de esperar a questão do clube. A partir do momento que vem uma proposta, ela tem que ser boa para todos os lados. Ele declarou para mim que existe uma vontade de ir pelos valores financeiros, mas uma vontade de ficar por tudo que o Náutico representa para ele. Acho que nós vamos chegar a um denominador comum. Com fé tudo vai se resolver e vamos ter o Jean por um bom tempo aqui decidindo jogos para nós”. 

Principal destaque do Timbu nas últimas temporadas, o camisa 10 vem recebendo várias investidas do clube iraniano. Por outro lado, o presidente Diógenes Braga já garantiu que só vai vender o jogador se chegar uma proposta boa para ambas as partes. 

Desfalque na estreia do estadual por uma lesão na panturrilha, Jean Carlos só deve retornar ao time na segunda ou terceira rodada da competição. De acordo com o próprio comandante alvirrubro, a tendência é que o atleta fique de molho por alguns dias. “Ele teve uma contusão, está com um estiramento na panturrilha, de grau 1. Coisa de 10 a 12 dias de retorno”.

Hélio dos Anjos ainda avaliou a presença do jogador no elenco, servindo de exemplo para o restante dos jogadores. Além disso, o treinador elogiou a forma como o Mágico vem conduzindo a carreira. “O Jean, hoje, é uma referência nossa, juntamente com outros jogadores, para aqueles que estão chegando, que estão subindo. Conheci o Jean em 2017, e passei a trabalhar com ele em 2020. Ele cresceu muito em todos os sentidos. É um jogador consciente da sua profissão. É um jogador que sabe fazer conta. Ele sabe o prejuízo e o lucro dele se aplicar”. 

Tags: jean carlos proposta esteghlal ira nautico