Esportes DP

NÁUTICO

Júlio, do Náutico, dedica primeiro gol como profissional à mãe, que faleceu: 'Fazia tudo por mim'

Jovem atacante não conteve as lágrimas em entrevista dada à TV Globo

postado em 22/01/2022 19:35 / atualizado em 22/01/2022 19:39

<i>(Foto: Sandy James/Esp.DP FOTO)</i>
Na tarde deste sábado, o Náutico venceu o Íbis por 3 a 0 nos Aflitos. Autor de um gols do triunfo alvirrubro - o seu primeiro como profissional -,  o jovem Júlio, de 20 anos, não conteve a emoção na hora de dedicar sua conquista. Em entrevista emocionante à TV Globo, o jogador, com lágrimas no rosto, fez questão de homenagear sua mãe, que faleceu recentemente. 

“Esse gol eu dedico à minha mãe, que hoje está no céu, e que aqui na terra fazia tudo por mim. Eu lembro que, no carnaval de 2019, eu vi minha mãe catando latinha. Só eu sei o que eu passei no dia a dia, com o meu trabalho no Náutico, para chegar aqui nos Aflitos e fazer o meu primeiro gol no Pernambucano. Eu fico muito emocionado. Hoje minha mãe está no céu, e as minhas filhas estão aqui na terra, mas Deus vem me abençoando no dia a dia”, declarou, chorando, Júlio. 

Acionado aos 16 minutos do segundo tempo, Júlio entrou no lugar de Álvaro e fez valer a oportunidade dada pelo técnico Hélio dos Anjos. Na reta final do confronto, o atacante recebeu bom passe na área e marcou o terceiro gol do Náutico na partida. Ele é um dos oito jovens que disputaram a Copinha e foram integrados ao elenco profissional.

Tags: náutico timbu júlio pernambucano