Esportes DP

NÁUTICO

Após declarações, Náutico demite assistente Guilherme dos Anjos, filho de Hélio dos Anjos

Técnico Hélio dos Anjos confirmou à reportagem que o filho recebeu uma carta de demissão do clube; Náutico deve oficializar saída nesta sexta

postado em 10/02/2022 21:00 / atualizado em 10/02/2022 21:22

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A briga envolvendo torcedores e jogadores do Náutico após a derrota para o Retrô por 2 a 1 segue com consequências. No final da tarde desta quinta-feira, a diretoria alvirrubra decidiu demitir "por justa causa" o assistente-técnico Guilherme dos Anjos, filho do técnico Hélio dos Anjos, após ele ter usado a sua rede social para reclamar do ocorrido. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, e confirmada pelo Esportes DP.
 
Em rápido contato com a reportagem, o técnico Hélio dos Anjos preferiu não comentar a demissão do filho, mas confirmou que o agora ex-assistente recebeu uma carta de demissão. O treinador, no entanto, questionou o argumento de "justa causa" utilizado pelo Náutico. 
 
DESABAFO

Nesta quinta, através de uma rede social pessoal, Guilherme dos Anjos se disse 'cansado com algumas coisas do futebol' e julgou como 'inadmissível' o ocorrido no pós-jogo dos Aflitos. A postagem, apesar de não fazer menção direta ao clube, evidencia um cenário de débitos e falta de compromisso.

"Trabalhamos em média 12h por dia, sem final de semana, abdicamos de muitas coisas. Atrasos salariais recorrentes, 4, 5 meses sem receber, sem 13º, sem férias, sem FGTS, sem satisfação nenhuma das pessoas responsáveis. Muitas vezes sem o mínimo de estrutura, sem segurança, sem respeito. Nunca vou aceitar nada disso com tranquilidade. Nunca serei conivente", escreveu.
 
O desabafo feito por Guilherme repercutiu bastante quando chegou ao conhecimento do torcedor alvirrubro.