Esportes DP

NÁUTICO

Árbitra relata tentativa de agressão em súmula e Jean Carlos se desculpa: 'perdi a cabeça'

Meia do Náutico admitiu que perdeu a cabeça ao partir para cima de Debora Cecilia, mas disse que 'jamais encostaria a mão em uma mulher'

postado em 01/05/2022 13:29

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
A árbitra Deborah Cecilia relatou em súmula que o meia Jean Carlos tentou agredi-la após ser expulso na final do Campeonato Pernambucano, entre Retrô e Náutico, neste sábado, na Arena de Pernambuco. O jogador postou um vídeo nas redes sociais e comentou sobre o incidente. O ídolo alvirrubro pediu desculpas a árbitra, admitiu que perdeu a cabeça ao partir para cima dela, mas negou que tenha tido a intenção de agredi-la. 

“Após eu ter apresentado o cartão vermelho direto, o jogador expulso partiu em minha direção na tentativa de me agredir, sendo contido pelo árbitro assistente Clóvis Amaral, e por seus companheiros de equipe, além disso relutou a sair do campo de jogo, sendo retirado por seus próprios companheiros de equipe”, relatou Deborah Cecilia, na súmula do jogo.

Jean Carlos afirmou que em nenhum momento xingou Deborah Cecília e que, ao partir para direção dela, foi mostrar o movimento do braço que acabou gerando sua expulsão. O meia foi expulso aos 22 minutos do primeiro tempo após revisão do árbitro de vídeo. De acordo com a árbitra, o jogador levou o cartão vermelho por desferir uma cotovelada fora da disputa da bola no rosto do seu adversário Yuri Bigode.

“No momento que Deborah me deu o cartão eu fui, sim, para cima, mas em forma de reclamação, como qualquer outro jogador indignado no começo de uma partida, em uma final de campeonato, poderia fazer. Em nenhum momento agredi ela fisicamente, em nenhum momento agredi ela sequer verbalmente, porque não faz parte mais da minha vida, acredito que ela pode confirmar isso, em nenhum momento a xinguei”, disse Jean.

Jean Carlos se justificou que ao ir em direção à árbitra, foi explicar que não tinha dado a cotovelada no jogador do Retrô. O meia do Náutico, no entanto, admite que a forma ríspida que partiu para cima dá a entender que ele poderia tentar agredir Deborah Cecilia. “Em todo momento que fui para cima, para falar com ela, era sobre que eu tinha tentando tirar o braço dele, que não tinha dado a cotovelada, mas entendo que pelas imagens parece que eu poderia fazer algo. Jamais encostei a mão em uma mulher e jamais encostaria. Se a Deborah achou em algum momento que isso poderia acontecer, peço desculpas.

Jean estendeu o pedido de desculpas a outras pessoas. “Peço desculpas a todas as mulheres, a todas as torcidas, a quem estava assistindo ou a quem viu alguma notícia. Eu só acho que antes da gente falar de alguma pessoa, de alguma atitude dela, a gente tem que conhecer a pessoa. E quem me conhece, quem está próximo de mim sabe que jamais faria algo parecido. Então, novamente peço desculpa à Deborah se ela em algum momento achou que eu poderia agredi-la”, finalizou.

Tags: Arena de Pernambuco Deborah Cecilia Jean Carlos retrô expulsão súmula final futebol náutico