Esportes DP

NÁUTICO

Bryan tem nova lesão no joelho confirmada e desfalca o Náutico até 2023

Foi constatada uma nova ruptura no ligamento cruzado do joelho direito e o lateral precisará de nova cirurgia; previsão de retorno do lateral é no segundo trimestre do próximo ano

postado em 20/05/2022 16:00 / atualizado em 20/05/2022 16:12

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Notícia triste para Bryan e Náutico. O lateral teve uma nova lesão no joelho direito constatada, que precisará de nova cirurgia, e só deve retornar aos gramados no segundo trimestre do próximo ano. O problema no ligamento cruzado foi confirmado após exame de imagem realizado nesta sexta-feira. 
 
“Informamos que, após exame de imagem realizado nesta sexta-feira (20), foi constatada uma nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito do lateral Bryan. A lesão foi uma fatalidade, tendo em vista que o jogador estava 100% recuperado da cirurgia feita no ano passado. Bryan passará por um novo procedimento cirúrgico na próxima semana e o tempo estimado de recuperação é de até dez meses. Deixamos aqui nosso apoio e torcida pela recuperação do nosso curinga”, divulgou o clube alvirrubro.
 
O jogador saiu de campo aos 17 minutos do segundo tempo da partida contra o CSA sentindo muitas dores no local da lesão e chorando bastante. Bryan tentava ganhar a bola de dois adversários, quando apoiou a perna no gramado e logo em seguida caiu pedindo atendimento médico. O atleta não conseguia nem colocar o pé direito no chão. Será a segunda cirurgia pelo mesmo problema em dois anos.

 A lesão acontece justamente quando o lateral do Timbu vinha ganhando sequência como titular, por causa da lesão de Hereda. Desde setembro de 2021 fora de combate, Bryan foi relacionado novamente pela primeira vez na segunda decisão do Campeonato Pernambucano. Por outro lado, o jogador só teve a primeira oportunidade no confronto contra o Cruzeiro, nos Aflitos, no último domingo. O alvirrubro foi titular na lateral-direita e conseguiu aguentar os 90 minutos em campo, ganhando mais uma oportunidade na última quinta-feira. 

Sem poder contar com Bryan e Hereda, o treinador Roberto Fernandes conta com Victor Ferraz e Thassio como possibilidades para o lado direito da defesa. O primeiro, mais experiente, tem sido utilizado com mais frequência. Em contrapartida, a sequência de jogos pode atrapalhar no desgaste físico, fazendo com que o jovem tenha algumas oportunidades. Um fator que joga a favor de Victor Ferraz é que o próximo compromisso do Náutico é apenas no próximo dia 26. Depois, a equipe só joga no dia 4 de julho, dando tempo para a recuperação do elenco.

Tags: nautico bryan lesao cirurgia joelho 2023