Esportes DP

NÁUTICO

Com desfalques e retornos, Náutico pode ter novidades contra o CSA; veja provável escalação

Júnior Tavares teve lesão no tornozelo esquerdo detectada e para por até três semanas; Victor Ferraz, Leandro Carvalho e Léo Passos estão liberados pelo departamento médico

postado em 18/05/2022 19:39 / atualizado em 18/05/2022 19:40

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após ser derrotado dentro de casa para o Cruzeiro, o Náutico terá mais uma chance nos Aflitos para se reencontrar na Série B. Em contrapartida, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com Júnior Tavares, que teve lesão no tornozelo esquerdo detectada e será desfalque por cerca de três semanas. Por outro lado, o comandante alvirrubro terá Victor Ferraz, Leandro Carvalho e Léo Passos, que ficaram de fora da última rodada. Entretanto, a tendência é que os jogadores não estejam aptos para iniciar o confronto.

Sem Hereda e Tavares, a tendência é que o treinador repita as laterais com Bryan e Ailton Silva. Caso Victor Ferraz apareça de surpresa no time inicial, Bryan ainda pode ser deslocado para a esquerda, como atuou várias vezes na temporada passada e na reta final do embate contra a Raposa. No ataque, se Léo Passos não estiver disponível desde o começo, Amarildo ganha sequência como titular.

A equipe ainda deve ter mais uma mudança. E essa estrutural. No último jogo o Timbu entrou com um 4-4-2, com Djavan reforçando o meio-campo. Por outro lado, Roberto deve sacar o volante e optar pela volta do 4-3-3, com Pedro Vitor, Leandro Carvalho e Niltinho disputando a vaga.

Sendo assim, o provável Náutico é: Lucas Perri; Bryan, Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Niltinho (Pedro Vitor), Luis Phelipe e Amarildo (Léo Passos).

Tags: serie b roberto fernandes nautico provavel csa retornos novidades