Esportes DP

NÁUTICO

Náutico tem maior jejum de vitórias desde setembro do ano passado

Última vez que ficou tanto tempo sem vencer foi quando passou sete rodadas sem conseguir os três pontos, perdendo cinco jogos e empatando dois

postado em 20/05/2022 19:29 / atualizado em 20/05/2022 19:29

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Após o empate contra o CSA, na última quinta-feira, o Náutico chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A última partida em que superou o adversário foi no dia 27 de abril, contra o CRB, fora de casa. Depois, dois empates e duas derrotas, perdendo um confronto até no estádio dos Aflitos diante do Cruzeiro. Esse é o maior jejum desde setembro de 2021, quando o Timbu passou sete rodadas sem superar nenhuma equipe.

Na ocasião, o time da Avenida Conselheiro Rosa e Silva venceu os próprios alagoanos fora de casa, mas depois caiu bruscamente de produção. Empatou com Vitória e Guarani dentro de casa, além de perder para Vila Nova, Botafogo, Londrina, Remo e CRB. Das derrotas, duas foram nos Aflitos.

Contando com seu terceiro treinador no ano, o clube contratou Roberto Fernandes em meio a decisões pelo Campeonato Pernambucano. O comandante conseguiu conquistar o título, porém vinha sendo prejudicado pela sequência de jogos sem dias de descanso para recuperar jogadores, tendo que mudar a escalação a cada rodada. 

Por outro lado, antes de encarar o CSA, o Náutico passou nove dias trabalhando no CT Wilson Campos para se preparar, tendo tempo de assimilar novos conceitos de modelo de jogo e trabalhar jogadas específicas. Roberto afirmou diversas vezes que estava tendo tempo apenas de mostrar vídeos ao elenco para acertar alguns erros de posicionamento ou táticos. 

Agora, mais uma vez o técnico terá um bom número de treinamentos com o grupo alvirrubro, já que entrou o Timbu entrou em campo na última quinta e enfrenta o Ituano apenas na próxima quinta, dia 26. Apesar da viagem para o interior de São Paulo, haverá tempo suficiente para acertar algumas situações que vêm prejudicando a equipe, como erros na saída de bola e a falta de organização ofensiva na hora de criar oportunidades.

Tags: serie b ano passado nautico jejum vitoria 2021