Esportes DP

NÁUTICO

Para se distanciar do Z4, Náutico deve ter mudanças contra o Ituano; veja provável escalação

Victor Ferraz herda a vaga de Bryan; Roberto Fernandes pode mudar esquema para o 4-4-2

postado em 25/05/2022 19:28 / atualizado em 25/05/2022 19:14

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O técnico Roberto Fernandes terá que mexer na equipe titular do Náutico para o duelo diante do Ituano, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Novelli Junior. Com os desfalques de Hereda e Bryan, primeiras opções para a lateral-direita, o experiente Victor Ferraz será acionado na defesa alvirrubra.

Como o Náutico vem de uma sequência de quatro rodadas sem ganhar no campeonato nacional, há a possibilidade do comandante alvirrubro alterar o esquema e optar por uma formação com mais jogadores no meio-campo. Caso se concretize, Niltinho deve perder o posto de titular e Djavan deve ser acionado ao lado de Ralph, liberando mais Rhaldney e Jean Carlos.

Por outro lado, se Roberto escolher manter o time com três meias e três atacantes, Niltinho e Pedro Vitor brigam pela posição na ponta direita. O primeiro foi o titular na última partida, porém não teve um bom rendimento. O segundo já teve boas atuações, contribuindo muito na final do estadual e contra o CRB. Mesmo tendo participado da segunda etapa contra o CSA, o atacante Leandro Carvalho deve permanecer como opção no banco de reservas.

Sendo assim, o provável Timbu é: Lucas Perri; Victor Ferraz, Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Luis Phelipe, Pedro Vitor (Djavan) e Léo Passos. 

Tags: serie b roberto fernandes victor ferraz z4 nautico provavel escalacao