Esportes DP

NÁUTICO

Retrospecto: Náutico nunca perdeu para o Ituano; último encontro foi no acesso de 2006

Clube alvirrubro tem três vitórias e um empate diante dos paulistas

postado em 25/05/2022 16:26 / atualizado em 25/05/2022 16:26

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/CNC)</i>
Para evitar sua segunda pior campanha até a 9ª rodada da Série B na era dos pontos corridos, o Náutico duela contra o Ituano, no estádio Novelli Junior, buscando a vitória também para encerrar a sequência de quatro rodadas sem um resultado positivo. Apesar de não terem muitos encontros na história, o retrospecto joga a favor do Timbu, que nunca perdeu para o adversário. Em quatro jogos disputados, todos válidos pelo nacional, foram três vitórias e um empate.

A última vez que os clubes estiveram frente a frente foi em uma das páginas mais marcantes da história recente do Náutico. Depois de passar 12 anos sem atuar pela Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe alvirrubra derrotou o Ituano por 2 a 0 no dia 18 de novembro de 2006, nos Aflitos, e conquistou o tão sonhado acesso. Os gols do confronto foram marcados pelo meia Capixaba e o atacante Felipe.

O primeiro embate entre os dois times ocorreu em agosto de 2004, com o Timbu como mandante. Com um gol do zagueiro Batata, os pernambucanos superaram os paulistas na primeira rodada do campeonato. No ano seguinte, em julho, mais uma vez o Náutico enfrentou o adversário atuando diante da sua torcida e venceu com um tento do atacante Romualdo.

No primeiro turno da Série B de 2006, no Novelli Junior, as equipes empataram em 1 a 1, no único confronto que não teve o Timbu como vencedor. O atacante Cris marcou para o Ituano. Na reta final da segunda etapa, o meia Netinho, um dos destaques da campanha alvirrubra, empatou.

Tags: serie b nautico ituano retrospecto acesso