Esportes DP

NÁUTICO

Roberto Fernandes cobra 'espírito de Série B' para o Náutico se encontrar no campeonato

Falta de atenção foi marcante e evidente no segundo gol do Vila Nova

postado em 07/05/2022 19:00 / atualizado em 07/05/2022 19:43

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Em seis jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico tem duas vitórias, um empate e três derrotas. O desempenho do Timbu no alvorecer da competição reflete na tabela: ainda não embalou e ocupa o meio da tabela. Nesta sexta-feira (6), os alvirrubros encararam o Vila Nova e, num jogo ‘clássico’ da Segundona - que exige mais o aspecto físico do que técnico -, foi facilmente derrotado por 2 a 0.

Diante disso, o treinador do atual campeão pernambucano, Roberto Fernandes, diagnosticou a falta de atenção como fator essencial para o revés. Segundo o comandante timbu, outro ponto que não passou pelo escrete alvirrubro foi o ‘espírito de Série B’. 

“Acho que o fator que foi muito definitivo para o resultado foi a forma como a gente entrou, desatentos, não entramos com espírito de jogo de Série B. Qualidade só faz diferença no momento que se igualar na vontade. Estávamos perdendo dividida, imposição. Entramos muito sonolentos, e a prova foi o segundo gol. Um gol bizarro”, contou à Rede Globo após o embate.

Agora, o Náutico terá um período maior de descanso e preparação. O próximo jogo, diante do Cruzeiro, será daqui a oito dias, no domingo (15). A distância até o próximo compromisso pode servir para colocar à disposição alguns nomes que ainda seguem como desfalques, como Kieza, João Paulo e Ailton Silva. Outro que estará de volta diante dos mineiros é o atacante Leandro Carvalho. O jogador cumpriu a suspensão na última sexta-feira e deve ser relacionado novamente.


Tags: serie b roberto fernandes vila nova nautico