Esportes DP

NÁUTICO

Roberto lamenta saída de Camutanga do Náutico e aponta Carlão como sucessor: 'Merecimento'

Treinador rasgou elogios ao prata da casa e sinaliza sua titularidade em breve

postado em 18/05/2022 09:00 / atualizado em 18/05/2022 09:26

<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico )</i>
A iminente saída de Camutanga para o Atlético-GO, já sacramentada, deixou dúvidas no imaginário da torcida alvirrubra acerca do seu eventual substituto. Ainda que haja a possibilidade do clube ir ao mercado para preencher a lacuna deixada pela transferência do defensor, o técnico Roberto Fernandes sinalizou que o substituto na linha de defesa alvirrubra está dentro de casa. Trata-se de Carlão, prata da casa que vem ganhando cada vez mais espaço no plantel. 

“Se você me perguntar hoje, quem é o substituto do Camutanga, por meritocracia, é o Carlão. Não importa nome, nem o salário do cara, nem se veio da base ou do São Paulo, o que me interessa é rendimento e desempenho e eu gostei muito do Carlão nos últimos jogos, se ele mantiver esse nível, tem tudo pra ocupar esse espaço”, declarou ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

O desempenho recente do jovem zagueiro de 21 anos foi bastante elogiado pelo comandante, que utilizou o defensor em cinco das sete partidas em que esteve à frente da equipe.

“Carlão tinha um feito um baita jogo na final do Campeonato Pernambucano, na sequência também, contra o CRB. Quando entrou no intervalo contra o cruzeiro, ele ‘matou a pau’. Carlão não perdeu uma jogada, nem marcando nem jogando”, concluiu. 

Tags: roberto fernandes atlético-go retrô crb carlão camutanga náutico