Esportes DP

NÁUTICO

Sem poder contar com seus três principais laterais, Roberto Fernandes terá tempo para trabalhar Náutico até a próxima rodada

Hereda, Bryan e Júnior Tavares estão no departamento médico; Timbu terá sete dias de descanso

postado em 20/05/2022 23:19 / atualizado em 20/05/2022 23:19

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com as lesões de Bryan e Hereda, o treinador Roberto Fernandes conta com Victor Ferraz e Thassio como possibilidades para o lado direito da defesa do Náutico. O primeiro, mais experiente, tem sido utilizado com mais frequência. Em contrapartida, a sequência de jogos pode atrapalhar no desgaste físico, fazendo com que o jovem tenha algumas oportunidades. O clube, recentemente, também perdeu Júnior Tavares por cerca de três semanas. O lateral-esquerdo titular teve uma entorse no tornozelo esquerdo e vem sendo substituído por Ailton Silva. 

Além dos seus três principais laterais, o atacante Kieza segue em transição, realizando fortalecimento muscular, e ainda não está confirmado para o confronto contra o Ituano, na próxima quinta-feira, fora de casa. A última vez em que o K9 atuou foi na primeira final do estadual, no dia 21 de abril.

O comandante alvirrubro terá tempo para tentar contar com um dos seus principais jogadores e acelerar o processo de recuperação dos outros que estão no departamento médico. O Náutico agora descansa por uma semana, já que seu próximo compromisso é no dia 26. O hiato entre os embates será importante para os alvirrubros focarem na melhora dentro da competição, já que não vencem há quatro partidas. Foram duas derrotas e dois empates, deixando a equipe com perigo de entrar na zona de rebaixamento.

Será o segundo período com mais dias de trabalho para Roberto Fernandes depois de uma sequência de seis jogos em 16 dias. Antes da última rodada, o Timbu ficou nove dias se preparando no CT Wilson Campos.

Tags: roberto fernandes serie b nautico laterais tempo treinar