Esportes DP

NÁUTICO

Torcedor do Náutico é atingido por pedra arremessada pela organizada do CSA

Alvirrubro feriu a cabeça, mas passa bem; torcida do clube alagoano jogou pedras e objetos na torcida do Náutico que estava na arquibancada central

postado em 20/05/2022 08:45

<i>(Foto: Alan Dias/DP)</i>
Mais um episódio de violência relacionado às torcidas organizadas aconteceu nesta quinta-feira, no estádio dos Aflitos. Durante a partida entre Náutico e CSA, a organizada do clube alagoano, que é coligada com a principal uniformizada do Santa Cruz, rival do Timbu, arremessou pedras nos torcedores alvirrubros que estavam na arquibancada central, no setor Vermelho. Uma das pedras atingiu Bruno Campos, de 20 anos, na cabeça. Entretanto, o jovem confirmou que estava bem.

A camisa do torcedor do clube pernambucano ficou com uma grande mancha de sangue. O episódio fez Bruno desabafar nas redes sociais. “Era pra ser uma noite especial pra mim, de reencontro com meu pai e realizar a coisa que nos sempre uniu muito: ver jogos do náutico. Por pouco não foi uma tragédia”. O jovem lamentou a violência causada pelas organizadas e confirmou que não vai deixar de frequentar jogos de futebol, apesar do grande susto que passou.

A torcida organizada do CSA só conseguiu entrar nos Aflitos aos 33 minutos do primeiro tempo. Antes disso, os membros protagonizaram um conflito com a Polícia Militar na Rua Manoel de Carvalho, próximo da entrada dos torcedores visitantes do estádio. Por causa do episódio, toda torcida do Náutico foi obrigada a permanecer na parte de baixo da arquibancada para se proteger.

Antes e depois do apito inicial para Náutico e CSA foi possível escutar barulho de bombas nas proximidades do Eládio de Barros Carvalho. Um clima de tensão rondou o estádio e fez com que a noite fosse marcada por mais problemas envolvendo esse tipo de torcida.

Tags: torcedor cabeca pedra torcida organizada csa nautico