Esportes DP

NÁUTICO

Náutico encaminha acerto com volante Jobson, do Santos, para sequência da Série B

Jogador passou pelo Timbu entre 2017 e 2018

postado em 27/06/2022 16:42 / atualizado em 27/06/2022 16:44

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Buscando reforços para a sequência da Série B, o Náutico vem negociando um acerto com o volante Jobson, que pertence ao Santos até 2024. O jogador chegaria por empréstimo, e só pode estrear a partir de 19 de julho, data da abertura da janela de transferências. A informação foi divulgada inicialmente por Lucas Musetti, do UOL, e confirmada pelo Esportes DP.

O único empecilho para a contratação é a questão salarial. Com valores considerados altos para o orçamento alvirrubro, a diretoria do clube deseja que os paulistas paguem o salário integral do meio-campista de 26 anos. Como não vem tendo oportunidades no Peixe, a tendência é que Jobson desembarque em solo recifense em breve.

Após ter boas atuações em 2020 no Santos, participando de 36 partidas, o volante teve uma grave lesão no joelho na temporada passada e perdeu espaço no elenco. Em 2021, entrou em campo apenas uma vez. Já neste ano, o atleta atuou três vezes, a última delas em março. 

Pelo Náutico, Jobson fez 34 partidas e balançou as redes em três oportunidades. O jogador foi o autor do segundo gol do título do Campeonato Pernambucano de 2018, contra o Central. O volante deixou o Timbu depois de ter sido adquirido pelo Red Bull Brasil, e chegou ao Santos em 2019.

Tags: serie b nautico jobson santos