Esportes DP

NÁUTICO

Náutico se pronuncia sobre atraso de partida por falta de uniforme

Timbu estreou novo padrão contra o Vasco; roupas chegaram cerca de 10 minutos após às 19h, horário previsto para início do confronto

postado em 07/06/2022 22:47

<i>(Foto: Sandy James/DP Foto)</i>
A partida contra o Vasco foi uma daquelas para ser esquecida pelos torcedores do Náutico. Entretanto, o pré-jogo também foi de problemas para o Timbu. Desejando estrear o novo uniforme, que foi lançado na madrugada desta terça-feira, o clube atrasou o jogo em cerca de 15 minutos por atraso na entrega do padrão. Diante da situação, o presidente Diógenes Braga se pronunciou sobre o caso após a derrota para os cariocas.

“Quero pedir desculpas a todos. Quando ocorre uma situação inesperada, existem dois caminhos. Buscar culpados ou buscar soluções. Busco soluções. Vou tentar explicar o que aconteceu. Não quero transferir responsabilidade. Ela é do clube. Estou aqui para assumir. Os uniformes são preparados antecipadamente. Trabalhamos muito para que esse uniforme estivesse em campo hoje. Existe a questão da numeração. Foi o grande ponto da história. Existe o transfer e o silk. O transfer é como se fosse a colagem de um número. O silk é como se fosse a pintura do número. Temos um fornecedor de camisas e outro diferente de números. Quando chegou essa remessa de camisas, o fornecedor de número não mandou. Temos um fornecedor local que atende os três grandes clubes de Pernambuco. Buscamos a alternativa de fazer uniformes. Normalmente os uniformes ficam prontos 24 horas antes do jogo. O fornecedor nos colocou que, mesmo em silk, os uniformes estariam prontos hoje por volta das 14 horas. Por conta das chuvas, a empresa teve uma diminuição do quadro de funcionários hoje. Então, houve uma diminuição do volume de trabalho, o que gerou todo esse atropelo, que fez o uniforme chegar atrasado ao jogo. O clube está registrando isso para explicar resumidamente o que aconteceu. O clube pede sinceras desculpas para a torcida”.

Depois de subir ao campo para aquecer, os jogadores do Náutico retornaram ao vestiário para vestir os uniformes. O problema é que devido ao problema na colocação dos números nas camisas, os padrões não foram entregues no tempo previsto e chegaram de moto ao estádio. Com isso, o Vasco iniciou o protocolo de início de partida junto ao quarteto de arbitragem, com direito a execução do hino nacional, e aguardou vários minutos pelo time mandante.

Para agravar o cenário, o clube alvirrubro não levou nenhum outro uniforme para o Arruda, ficando refém da entrega do material mais recente. Somente às 19h15 foi que o árbitro Flavio Rodrigues de Souza deu o apito inicial. 

Por causa do atraso, o Náutico poderá pagar multa por cada minuto de atraso no confronto. O árbitro deverá relatar em súmula o acontecimento e o Timbu terá que se defender na Justiça. 

Tags: diogenes braga serie b presidente multa atraso padrao uniforme vasco nautico