Esportes DP

NÁUTICO

Após derrota, Lucas Perri despista sobre saída do Náutico: 'estou focado em ajudar'

Goleiro assinou pré-contrato com o Botafogo para o ano que vem, mas há possibilidade de ir na próxima semana

postado em 13/08/2022 22:15 / atualizado em 13/08/2022 22:15

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A noite do sábado não acabou bem para o Náutico. O time pernambucano foi derrotado pelo Guarani, em um confronto direto pela luta da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, e desceu para a penúltima posição, com 21 pontos. Além da situação crítica na competição, o Timbu pode perder seu grande destaque antes do final do ano. O goleiro Lucas Perri assinou um pré-contrato com o Botafogo para o começo da próxima temporada, porém há a possibilidade de ir para o Rio de Janeiro já na semana que vem.

Depois do jogo contra o Bugre, Perri não confirmou que deixará o Náutico no início da próxima semana e deixou o futuro em aberto. “Não sei. Isso eu deixo com os meus empresários. Eles que vão resolver tudo. Eu estou focado apenas em ajudar o Náutico a sair dessa situação”.

O atleta pertence ao São Paulo, mas está emprestado ao Náutico desde o início de 2022. Após a assinatura com o clube carioca, o tricolor paulista busca um retorno do arqueiro para tentar a ida de Perri já ao fechamento da janela de transferências, que acontece na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto. A ação é para tentar permanecer com uma porcentagem dos direitos econômicos do goleiro, a fim de conseguir faturar com uma futura venda.

Ainda em junho, o Athletico, além de outros clubes da primeira divisão nacional tiveram interesse no jovem de 24 anos, chegando a ter, inclusive, propostas. Em contrapartida, o empresário de Lucas Perri, Eduardo Cornacini, falou com o EsportesDP e indicou que o goleiro só deixaria o clube alvirrubro após o término da Segundona. 

Tags: sao paulo lucas perri serie b saida botafogo nautico