Esportes DP

NÁUTICO

Com apenas três vitórias, Náutico é o segundo pior mandante da Série B

Timbu precisa fazer o dever de casa se quiser fugir do Z4; Vila Nova é o segundo pior visitante

postado em 18/08/2022 15:47

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Atual vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico vem de apenas uma vitória em oito jogos e passa por uma situação bastante complicada na luta para sair da zona de rebaixamento. E um fator que em outros ano era motivo de três pontos quase certos, nesta temporada não vem tendo o mesmo efeito. O estádio dos Aflitos não tem trazido boas atuações para o time, que é o segundo pior mandante da competição, com apenas 13 pontos conquistados.

São três vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 12 partidas jogando diante da torcida. Os resultados não estão sendo os esperados, o que foi determinante para deixar o clube na situação em que se encontra. São apenas 36,11% de aproveitamento nos pontos disputados em sua casa. 

Vindo de uma derrota para o Guarani, o Náutico terá outro confronto direto pela parte de baixo da tabela de classificação. Nesta sexta-feira, às 21h30, o time encara o Vila Nova, que é o lanterna. Além disso, a equipe goiana é a segunda pior visitante da competição e ainda não venceu atuando longe de seu estado. Foram seis empates e cinco derrotas em 11 embates.

Em favor do Timbu, na última vez em que esteve nos Aflitos, o time venceu o CRB por 2 a 1. Um resultado positivo, além da torcida por tropeços do CSA, que pega o Vasco, e do Guarani, que enfrenta a Ponte Preta, pode fazer com que o Náutico consiga sair da zona já na próxima rodada.

Tags: segundo pior vila nova serie b vitorias mandante nautico