Esportes DP

NÁUTICO

Com regularizações e desfalques importantes, Náutico tem dúvidas para pegar o CRB; veja provável escalação

Lateral-direito Anilson e zagueiro Maurício apareceram no BID, enquanto Jean Carlos e Victor Ferraz serão desfalques por suspensão

postado em 09/08/2022 19:08 / atualizado em 09/08/2022 19:08

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Buscando uma vitória contra o CRB para sair da lanterna da Série B e iniciar uma recuperação no campeonato, o Náutico tem muitas dúvidas na escalação para o confronto. O técnico Elano não poderá contar com o meia Jean Carlos, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo, e Victor Ferraz, que foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Tombense e pegou dois jogos de punição. Como cumpriu apenas um, fica de fora. 

O volante Djavan ainda se recupera de uma pubalgia e está vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o comandante alvirrubro deverá ter o retorno do volante Richard Franco, que vinha se recuperando de uma lesão muscular na coxa e treinou com o elenco nesta semana.  Diante disso, o paraguaio e Ralph lutam por uma vaga na faixa central, enquanto Thiago Ennes e Thássio brigam para atuar na lateral-direita.


Outros jogadores que estarão à disposição do treinador são o zagueiro Maurício e o alteral-direito Anilson. Os atletas tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e estão regularizados para o embate A tendência é que o defensor comece no banco de reservas, enquanto o jovem lateral tem grandes chances de fazer sua estreia.

Já no ataque, há uma possibilidade que o jovem Julio Vitor, de 21 anos e que estreou na última rodada, ganhe a vaga de Pedro Vitor do lado direito do sistema ofensivo. Com isso, faria um trio com Geuvânio e Kieza.

Sendo assim, o provável Náutico é: Lucas Perri; Anilson (Thiago Ennes), Wellington, João Paulo e João Lucas; Ralph (Richard Franco), Jobson e Souza; Geuvânio, Pedro Vitor (Julio Vitor) e Kieza.

Tags: serie b duvidas desfalques crb escalacao provavel nautico