Esportes DP

NÁUTICO

Com suspensão de Victor Ferraz, Náutico tem disputa na lateral

Thiago Ennes e Thássio são as opções do técnico Elano; Anilson, recém-contratado, ainda aguarda regularização

postado em 08/08/2022 18:49 / atualizado em 08/08/2022 18:49

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Atravessando um momento muito complicado na Série B, com seis derrotas seguidas e na lanterna, o Náutico terá também problemas na escalação para a partida contra o CRB, na próxima quarta-feira, às 19h, nos Aflitos. Como Victor Ferraz é desfalque por ter pego dois jogos de suspensão por causa da expulsão diante do Tombense, o técnico Elano terá que acionar outro jogador na lateral direita.

O atleta com mais probabilidade de ganhar a vaga é Thiago Ennes, que participou de três confrontos como titular, mas perdeu o lugar para Victor na última rodada, contra o Operário. O lateral não teve boas atuações e ficou no banco de reservas na última sexta-feira, porém, com a suspensão, Ennes pode voltar ao time.

Uma segunda opção para o comandante alvirrubro é o jovem Thássio. O jogador de 21 anos, formado nas categorias de base do clube, já fez 12 jogos na atual Segundona, tendo sequências como titular após a lesão de Hereda. Em contrapartida, após o embate contra o Grêmio, no dia 8 de julho, o atleta ficou no banco diante de Ponte Preta e Londrina, mas passou a atuar pelo time de aspirantes do Timbu, que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria.

Outro jogador pode aparecer na disputa até terça-feira. O lateral Anilson, que foi contratado na última semana, aguarda ter o nome publicado no BID da CBF para poder estrear com a camisa do Náutico. Caso seja regularizado, surge como uma terceira possibilidade para Elano.
 
Além de perder Victor Ferraz, o Timbu também não poderá contar com o meia Jean Carlos. O camisa 10 foi advertido com o terceiro cartão amarelo na rodada passada e não poderá atuar. O jogador, inclusive, não participou do treinamento desta segunda-feira, por dores no adutor da coxa direita, e fará um exame de imagem para avaliar se existe uma lesão. 

Tags: victor ferraz thiago ennes suspensao anilson thassio disputa lateral elano nautico