Esportes DP

NÁUTICO

Em mais um confronto direto na luta do Z4, Náutico recebe o Vila Nova nos Aflitos

Segundo pior mandante da Série B, Timbu busca a vitória para se aproximar de uma saída da parte de baixo da tabela; adversário é o segundo pior visitante

postado em 19/08/2022 08:00 / atualizado em 19/08/2022 08:18

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Mais uma batalha para sair da crise. O Náutico, atual vice-lanterna, terá nesta sexta-feira, às 21h30, mais um confronto direto contra um um rival que também está na zona de rebaixamento. Pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe alvirrubra vai enfrentar o Vila Nova, lanterna da competição, nos Aflitos. 

Vindo de uma derrota para o Guarani, outro adversário que briga na parte de baixo da tabela, o Timbu precisa valer o mando de campo e conquistar os três pontos para tentar virar a chave. Apesar de jogar diante da sua torcida, o estádio não vem trazendo bons resultados. São apenas três vitórias em 12 partidas, deixando a equipe ostentando o posto de segundo pior mandante da Segundona, com apenas 13 pontos ganhos.

Por outro lado, o time goiano não tem um bom retrospecto atuando longe de seus domínios. O Tigre é o segundo pior visitante do certame nacional, sem nenhuma vitória até o momento. O clube vem de quatro empates consecutivos, além de ter ganho um confronto dos últimos 10.

Em relação ao time titular, o técnico Elano vai promover mudanças no Náutico. O volante Richard Franco e o atacante Geuvânio serão desfalques por lesão muscular grau 1 na coxa. Em contrapartida, o comandante alvirrubro terá o retorno de Pedro Vitor, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador, inclusive, deverá iniciar a partida no ataque, ao lado de Kieza. O jovem Luis Phelipe, mais conhecido como PH, ficou de fora da relação nas últimas rodadas por problemas pessoais, porém tem chances de voltar.

Depois de permanecer no banco de reservas e não ser acionado no último jogo, o meia Jean Carlos está confirmado como titular. O camisa 10 vai atuar um pouco mais à frente de Jobson e Souza, tendo a liberdade de flutuar do meio para os lados do campo. Quem também começa jogando é o goleiro Bruno. O jogador revelado na base do Timbu herdou a vaga de Lucas Perri, que se transferiu para o Botafogo. 

“Não só o jogo, mas a semana foi importante. Temos um confronto direto mais uma vez. Acho que a gente vem tendo bons rendimentos, mas temos perdido jogos. Temos que corrigir. É um jogo duro, de um time de bola parada muito forte. Temos que pressionar e ter bastante intensidade, a gente vem melhorando isso também. Vai ser um jogo bastante importante para a sequência do campeonato”, avaliou Elano.

FICHA DA PARTIDA

Náutico
Bruno; Wellington, Maurício e Bruno Bispo; Anilson, Jobson, Souza, Jean Carlos e João Lucas; Pedro Vitor e Kieza. Técnico: Elano

Vila Nova
Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Sousa, Arthur Rezende e Wagner; Hugo Cabral (Kaio Nunes ou Matheus Souza) e Neto Pessoa. Técnico: Allan Aal

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 21h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Tags: serie b vila nova confronto direto nautico z4