Esportes DP

NÁUTICO

Náutico joga mal, perde para o Operário e vira o lanterna da Série B

Timbu mais uma vez sofreu um gol no final e chega a sexta derrota seguida

postado em 05/08/2022 20:54 / atualizado em 05/08/2022 20:56

<i>(Foto: André Jonsson/OFEC)</i>
Em noite pouco inspirada, o Náutico não teve forças para atacar e perdeu para o Operário por 1 a 0, no estádio Germano Krüger. O resultado negativo colocou o Timbu na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do confronto, que foi válido pela 22ª rodada, foi do atacante Kalil, aos 45 minutos do segundo tempo.

Após duas partidas fora de casa, o Náutico retorna aos seus domínios e joga no estádio dos Aflitos na próxima quarta-feira, às 19h, diante do CRB. Por outro lado, o Fantasma paranaense atua longe da sua torcida, e vai até Porto Alegre duelar contra o Grêmio, no mesmo dia e horário.

O jogo

Com Operário e Náutico distantes por três pontos na tabela e buscando sair da luta contra o rebaixamento, o embate começou muito truncado, sem chances de gol para ambos os lados. O Timbu não conseguia atacar com a bola dominada, trocando passes, e optava por lançamentos longos. O time mandante também preferia a ligação direta, e tentou aproveitar algumas faltas laterais, mas não ofereceu perigo.

Apesar do equilíbrio, o Operário se fez valer de uma falha na saída de bola do Timbu e deu o primeiro chute da partida apenas perto dos 30 minutos. Tomas Bastos ajeitou a bola e bateu com força de fora da área, mas o goleiro Lucas Perri defendeu. Em uma noite pouco inspirada, a equipe pernambucana terminou o primeiro tempo sem obrigar o goleiro Vanderlei a fazer uma defesa.

A segunda etapa começou com o Fantasma querendo se impor, já que atuava diante de sua torcida. Logo nos primeiros minutos, após cruzamento na área, Getterson desviou de cabeça e a bola passou muito perto. O jogo ficou morno, com os times tendo dificuldade na hora de atacar. As ações se concentraram muito no meio-campo, com muita briga e marcação. O segundo momento de perigo também foi do Operário. Após bola alçada na área do Náutico, Ricardinho cabeceou, mas a bola foi para fora.

O técnico Elano promoveu a estreia do meia Thomaz e fez algumas substituições para tentar deixar o Náutico com mais mobilidade no sistema ofensivo, porém as mudanças não fizeram efeito. A primeira defesa do goleiro adversário foi apenas aos 35 minutos do segundo tempo, depois de um chute de Pedro Vitor. O Operário aproveitou mais uma falha da defesa dos visitantes para abrir o placar. Aos 45, Kalil dominou dentro da área e chutou no canto de Perri.

FICHA DA PARTIDA

Operário 1
Vanderlei; Arnaldo, Thales, Willian Machado (Reniê) e Fabiano; Ricardinho, Rafael Chorão (Leandrinho) e Tomas Bastos (Fernando Neto); Paulo Victor, Felipe Garcia (Kalil) e Getterson (Jean Carlo). Técnico: Matheus Costa

Náutico 0
Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas (Júnior Tavares); Jobson (Jonathas Jesus), Souza (Thomaz) e Jean Carlos; Pedro Vitor, Julio Vitor (Geuvânio) e Kieza. Técnico: Elano

Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Muller (SC)
Gol: Kalil, aos 45’ do 2ºT (Operário)
Cartões amarelos: Arnaldo, Thales (Operário) | Jean Carlos (Náutico)

Tags: zona de rebaixamento serie b nautico derrota z4 operario