Esportes DP

NÁUTICO

Náutico vence CRB, quebra sequência de seis derrotas seguidas e sai da lanterna da Série B

Timbu também quebrou o tabu de quase 16 anos sem vencer os alagoanos como mandante

postado em 10/08/2022 20:45

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Noite de alegria nos Aflitos. O Náutico venceu o CRB por 2 a 1, encerrou uma série de seis derrotas seguidas e deixou a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timbu também voltou a superar os alagoanos depois de quase 16 anos como mandante. O estreante Maurício e Jobson marcaram para os pernambucanos. Gabriel Conceição diminuiu para o Galo da Pajuçara.

Sem muito tempo para descansar, o Timbu já tem o próximo compromisso no sábado, às 18h30, contra o Guarani. O embate será realizado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Já o CRB também atua no mesmo sábado, mas diante da sua torcida, no estádio Rei Pelé. A equipe vai enfrentar o Grêmio, às 20h30.

O jogo

Precisando da vitória, o Náutico começou a partida buscando ficar mais com a bola para pressionar o CRB. Por outro lado, o time sofria com a pouca falta de criatividade e não tinha êxito. O adversário procurou frear uma pressão inicial e, em um contra-ataque, assustou pela primeira vez, após um chute de Emerson. O Timbu só respondeu aos 23 minutos, quando Pedro Vitor bateu de fora da área, e o goleiro Diogo Silva defendeu.

Embalado pela torcida, o Alvirrubro pernambucano tratou de trazer emoção para o primeiro tempo, e em dois minutos construiu uma vantagem. Aos 39, Souza cobrou escanteio, a zaga alagoana não conseguiu afastar, e Maurício, estreante da noite, abriu o placar. Logo aos 41, Jobson fez uma bela jogada pelo meio, tabelou com Richard Franco, e fez um belo gol para o Náutico.

O início da segunda etapa foi de pressão dos donos da casa. Aproveitando os espaços deixados pelo CRB, que precisava sair mais para o ataque para tentar balançar a rede, Souza assustou por duas vezes em chutes fortes de fora da área. Por outro lado, foi o adversário que conseguiu marcar. Após falha da defesa alvirrubra, Gabriel Conceição ganhou a disputa com Wellington e fez o primeiro dos alagoanos.

Apesar do gol, o CRB não teve condições de subir ao ataque de vez, já que Anselmo Ramon levou cartão vermelho após cotovelada em Wellington. Mesmo caindo fisicamente, o Náutico conseguiu manter a posse de bola e envolver o adversário. A equipe comandada por Elano acertou a marcação, principalmente no meio-campo, e esperou o árbitro decretar o final do confronto.

FICHA DA PARTIDA

Náutico 2
Lucas Perri; Wellington, Maurício e Bruno Bispo; Anilson, Richard Franco (Thomaz), Jobson (Matheus Cocão), Souza e João Lucas; Pedro Vitor (Júnior Tavares) e Kieza (Jonathas Jesus). Técnico: Elano

CRB 1
Diogo Silva; Reginaldo, Wellington, Iago Mendonça e Guilherme Lopes; Claudinei (Bruninho), Yago (Jalysson) e Marthã (Gabriel Conceição); Emerson (Maycon Douglas), Moccelin (Fabinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) (SC) e Alex dos Santos (SC)
Gols: Maurício, aos 39’ do 1ºT; Jobson, aos 41’ do 1ºT (Náutico) | Gabriel Conceição, aos 14’ do 2ºT (CRB)
Cartões amarelos: Kieza, Souza, Pedro Vitor (Náutico) | Anselmo Ramon (CRB)
Cartão vermelho: Anselmo Ramon (CRB)

Tags: serie b lanterna jejum crb nautico