Esportes DP

NÁUTICO

Praticamente rebaixado, dois atletas pedem para deixar o Náutico

Timbu inicia o processo de reformulação para temporada 2023

postado em 17/10/2022 20:52 / atualizado em 17/10/2022 20:58

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Fim melancólico de uma temporada marcada pela vergonha. Com a iminência do rebaixamento, podendo ser sacramentado na próxima sexta-feira (22). O Náutico começou o planejamento para a temporada 2023, o clube anunciou nesta segunda-feira(17) uma reformulação departamento de futebol, e também começa a se desfazer de jogadores que não vem sendo aproveitados. Com isso, o volante Nascimento e o atacante Luis Phelipe (PH) são os primeiros atletas a deixarem os Aflitos. A informação foi divulgada pelo jornalista Igor Moura, da Rádio Jornal, em ambos os casos, são jogadores que vieram por empréstimo, consequentemente, podem se desvincular do clube sem pagamento de multa.

De acordo com a informação, os jogadores comunicaram  o clube após a derrota vexatória contra o Novorizontino. Trata-se de atletas que ficaram um tempo afastados do elenco. Inclusive, o atacante PH confirmou que vinha treinando em grupos separados.

Contratado em abril, o volante Nascimento deixa o Timbu atuando apenas em 7 partidas na Série B. O atleta chegou aos Aflitos por empréstimo do Fluminense até o final da temporada. Mas não atuava desde oito de Julho, na partida contra o Grêmio ainda no primeiro turno. Já o atacante Luis Phelipe, conhecido como PH, chegou em março por empréstimo do Atlético GO. Nesta Série B, ele esteve em campo em 11 jogos, marcando apenas um gol contra o Operário na estreia pelo Timbu. A última atuação foi em setembro na derrota para o Sampaio Corrêa. 
 
Em coletiva de imprensa, o presidente Diógenes Braga, afirmou que o clube pecou na análise de diversas contratações ao longo da temporada.“Eu acho acho que ao longo do ano faltou a gente o que mais a gente vinha tendo nos últimos anos que é convicção. Porque quando você está convicto, você está convicto, porque você avaliou a ação que você vai fazer. E aí você faz e você acredita que ela está certa. E a possibilidade está errada é menor, porque você estudou. Acho que se estudou muito pouco, ao longo deste ano as ações, elas foram muito mais impetuosas do que pensadas e culminando no que está acontecendo”, lamentou o mandatário.


Tags: nautico rebaixamento nascimento luis felipe