Esportes DP

NÁUTICO

Arthur Henrique e João Lucas deixam o Náutico e não jogam última rodada da Série B

Jogadores se desligaram do clube e não permanecem para 2023

postado em 01/11/2022 17:46

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Poucos dias antes da última partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico continua a reformulação do seu elenco para a próxima temporada. Nesta terça-feira, mais dois jogadores acertaram suas saídas do clube. O zagueiro Arthur Henrique e o lateral-esquerdo João Lucas não fazem mais parte do elenco.

A informação foi divulgada inicialmente pelo NE45, e confirmada pelo EsportesDP com o executivo de futebol alvirrubro Nei Pandolfo. Pela camisa da equipe pernambucana, Arthur, de 23 anos, disputou nove jogos, sendo sete como titular. O atleta chegou ao time após indicação do técnico Elano, penúltimo comandante no ano.

Já João Lucas teve papel importante na equipe. Contratado com status de titular, o jogador cumpriu a expectativa e foi um dos poucos que conseguiram apresentar um bom futebol, a ponto da torcida querer a continuidade dele para a Série C do próximo ano. O lateral fez 21 partidas pelo Timbu, dando duas assistências.

Com as duas saídas, chega a seis o número de jogadores que se desligaram do Náutico desde a confirmação do rebaixamento. Além da dupla, o zagueiro Maurício, o lateral-direito Thiago Ennes, e os atacantes Luis Phelipe e Geuvânio também já estão fora do clube alvirrubro. 

Tags: nei pandolfo joao lucas arthur henrique serie c serie b temporada lesligamento saidas nautico