Esportes DP

NÁUTICO

Náutico anuncia contratação do lateral-esquerdo Alan Cardoso, ex-Santa Cruz

Atleta é o segundo da posição contratado pelo Timbu visando temporada 2023

postado em 12/12/2022 17:44

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Mais uma cara nova nos Aflitos. O Náutico anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do lateral-esquerdo Alan Cardoso. Agora, o Timbu já tem oito reforços confirmados oficialmente visando a temporada de 2023. Revelado pelo Vasco da Gama, o jogador de 24 anos estava no Ipatinga e teve rápida passagem pelo Santa Cruz em 2021. O atleta já treina no CT Wilson Campos e realizou exames médicos antes de ser anunciado. 


Com passagem por diversas categorias da base do Vasco, Alan Cardoso fez sua estreia como profissional em 2016 pelo clube cruzmaltino. Sem conseguir espaço e retornando para algumas partidas no time Sub-20, o lateral-esquerdo foi emprestado ao ABC antes de ser contratado pelo Santos, onde atuou pelo time Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, além de ter sido novamente negociado por empréstimo, dessa vez para o Londrina. 

Em março de 2021, Alan Cardoso foi apresentado pelo Santa Cruz e teve uma pequena passagem no Arruda. Com contrato de apenas três meses, o Tricolor não demonstrou interesse na extensão do vínculo com o lateral, que deixou o clube antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta disputou 11 jogos e marcou um gol na vitória por 4 a 0 diante do Ypiranga-RS na Copa do Brasil. 

Antes de chegar ao Náutico, também teve passagens por Paysandu, Resende e Ipatinga. Agora, o Timbu conta com oito reforços anunciados de maneira oficial. O goleiro Vagner, o zagueiro Denilson, os laterais esquerdos Diego Matos e Alan Cardoso; o volante Juan Gauto, os meias Matheus Carvalho e Gabriel Santiago, além do atacante Régis Tossati.    
 
 

Tags: Série C Santa Cruz Alan Cardoso lateral lateral-esquerdo vasco 2023 contratação náutico