Esportes DP

NAUTICO

Paciência: Náutico espera pelo término da Série B para anunciar reforços visando 2025

Segundo o vice-presidente de futebol, Eduardo Granja, o Alvirrubro aguarda o fim da Segundona para anunciar reforços para 2025

postado em 03/11/2024 15:40 / atualizado em 03/11/2024 15:41

<i>(Foto: Gabriel França / CNC)</i>
A ansiedade dos torcedores do Náutico, provocada pela demora no anúncio dos jogadores contratados pelo clube para 2025, deverá demorar um pouco mais para ser desfeita. O Timbu aguarda o término da Série B - 24 de novembro - para anunciar os primeiros reforços para a próxima temporada. A Segunda Divisão é apontada como principal fonte de jogadores para contratações de jogadores para o elenco alvirrubro.

Segundo o vice-presidente de futebol, Eduardo Granja, o clube aguarda o fim da Segundona para anunciar reforços para 2025.“Nos próximos dias, o que pode acontecer é termos quatro acertos feitos, mas sem poder anunciar ainda. Porque a Série B vai até o dia 24 de novembro. Vamos ter uma apresentação parcial do elenco, faltando apenas peças que estão vindo da Série B que vão ter o anúncio feito logo após o encerramento da competição”, disse o dirigente.

Eduardo Granja mencionou que o Náutico está planejando cerca de 10 contratações e, além de focar na Série B, o clube está explorando outros mercados, incluindo atletas que jogam no exterior.“No total, vamos estar com 10 atletas contratados. O nosso foco maior tem sido a Série B. Mas a gente não está deixando de observar outras oportunidades, parcerias com com clubes da Série A, atletas de outros países também passaram por nossa análise de desempenho. Estamos atentos a diversos mercados, fazendo um trabalho muito sério de prospecção. Para que a gente possa realmente ter uma equipe muito forte”, explicou.

Entre os atletas que disputam a Série B e que já teriam ao menos conversado com a diretoria alvirrubra está o goleiro Douglas Borges, do Guarani, que teve alta rejeição da torcida nas redes sociais. Mas, além dos atletas ainda em ação na Série B, outros, que teriam disputado a Série C e D, também fazem parte dos planos do Timbu. Caso, por exemplo, do goleiro Wellerson (Anápolis), do lateral-direito Marco Ytalo (América-RN) e do lateral-esquerdo Filipe Borges (Confiança).

Base mantida
Para a próxima temporada, o Alvirrubro optou pela manutenção da “espinha dorsal” da equipe. Ao todo, oito atletas renovaram seus contratos: o lateral-direito Arnaldo, o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa, Renato Alves e Marco Antônio, o meia Patrick Allan, e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Além deles, os zagueiros Odivan e Robson Reis e o volante Igor Pereira, também permanecem após se recuperarem de lesão.

Tags: nautico serie b reforços contrataçoes eduardo granja vice-presidente mercado segundona serie b