Náutico se reabilita com goleada sobre o Afogados e assume a vice-liderança
Após duas derrotas seguidas, o Timbu voltou a vencer com resultado de 4 a 0 frente à Coruja do Sertão, em partida válida pela 7ª rodada do Pernambucano
Náutico bate o Afogados nos Aflitos (Foto: Rafael Vieira / FPF)
O Náutico reencontrou o caminho das vitórias na temporada. Em partida realizada neste domingo (9), no estádio dos Aflitos, válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Timbu goleou a equipe do Afogados pelo placar de 4 a 0 e voltou a vencer após duas derrotas seguidas.
O gol solitário do primeiro tempo saiu com o atacante oriundo das categorias de base, Kayon. Na segunda etapa, Hélio Borges, Patrick Allan cobrando pênalti e Marcos Ytalo fecharam a goleada alvirrubra.
Com o resultado, o Náutico reassumiu a vice-liderança do Campeonato Estadual. Agora, Timbu tem 13 pontos conquistados, 3 pontos a menos que o líder Santa Cruz. O Afogados por sua vez, estaciona nos 4 pontos conquistados e penúltima posição na tabela, ficando 2 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Decisão.
O clube alvirrubro volta para campo na próxima quarta-feira (12), quando volta as suas atenções para a Copa do Nordeste e recebe a Juazeirense nos Aflitos. A Coruja do Sertão recebe o Maguary, no próximo sábado (15) no Estádio Vianão, pela 8ª rodada do Pernambucano.
O jogo
A grande novidade na escalação, o atacante oriundo das categorias de base Kayon foi o grande destaque inicial da partida. Na primeira tentativa ofensiva do Náutico, Kayon cobrou falta por cima do gol da Coruja.
Com seis minutos de jogo, o atacante chegou de novo no campo de ataque e após insistência em bate e rebate na área, Kayon finalizou com desvio na defesa para abrir o placar nos Aflitos.
Aos 14 minutos, a equipe alvirrubra voltou a assustar. Após jogada pelo lado direito com Marcos Ytalo, a bola chegou na área para a finalização de Wenderson, que chutou em cima da defesa da Coruja.
O Náutico continuou protagonista das ações ofensivas no confronto, principalmente com chegadas de Marcos Ytalo e Samuel Otusanya pelo lado direito de ataque.
Aos 37 minutos, a equipe visitante teve sua melhor oportunidade no confronto até então. Após corte errado de Auremir, o atacante Rodrigo saiu cara a cara com o goleiro alvirrubro, que fez grande defesa na saída do gol. No rebote, o meia Acauã teve uma nova oportunidade e finalização carimbou no zagueiro Odivan.
Aos 45 minutos a Coruja de Sertão voltou a levar perigo. Dessa vez, Pedro Henrique invadiu a área e também parou no arqueiro alvirrubro Wellerson. Primeiro tempo chegou ao fim com o Náutico tendo o domínio da posse de bola, porém com o Afogados perigoso em transições, principalmente após a entrada de Acauã.
(Foto: Rafael Vieira / FPF)
Segundo tempo
O técnico Marquinhos voltou para o segundo tempo promovendo duas alterações buscando melhorar o desempenho da equipe. O meia Patrick Allan e o atacante Hélio Borges vieram para campo, para os lugares de Wenderson e Bruno Mezenga.
Aos 10 minutos, o Náutico finalmente voltou a chegar com perigo. Após pivô feito por Samuel Otusanya, Kayon apareceu mais uma vez na área para finalizar e parou no goleiro Danilo.
Na marca dos 15 minutos, o Náutico consegue o gol da segurança. Em bola enfiada por Patrick Allan, Hélio Borges invade a área, disputa bola no bate e rebate, e finaliza para o gol vazio. 2 a 0 para o Timbu.
O Náutico melhorou na partida após o segundo gol e seguiu criando oportunidades. Após cobrança de escanteio, mais uma vez com Patrick Allan, Sousa apareceu para cabecear rente à trave do goleiro do Afogados.
Com o jogo se encaminhando para a reta final, o placar parecia que não teria mais mudanças. Porém aos 37 minutos, Patrick Allan novamente criou boa jogada e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o próprio meia bateu com categoria para fazer o terceiro alvirrubro no confronto.
O Timbu se animou com o placar folgado e seguiu no campo de ataque. Após boa jogada de Thalissinho, o goleiro Rodrigo deu rebote dentro da área e o lateral Marcos Ytalo aproveitou para finalizar alto e colocar a bola para as redes. A vitória virou goleada nos Aflitos.