Esportes DP

SANTA CRUZ

Afastando cenário da 1ª fase, Martelotte cita "hora de ver capacidade" do Santa Cruz

Apesar de se colocar confiante, treinador do Tricolor afirmou que será necessária uma multiplicação para se classificar

postado em 21/12/2020 08:09 / atualizado em 21/12/2020 09:29

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Fazendo questão de separar a boa construção da primeira fase da Série C do atual momento do Santa Cruz, o treinador Marcelo Martelotte comentou que agora é o momento de ver a capacidade da sua equipe, que precisa “virar a chave” e “esquecer” o que traçou durante o início da competição nacional.

E caracterizando seus atletas como “experientes e qualificados”, Martelotte também reforçou a necessidade do grupo tricolor entender que é chegado o momento da reação na fase que se encaminha para a final da Terceirona, e que pode lhe render o acesso à Série B do próximo ano.

“Jogar com uma sequência de vitórias e uma tranquilidade na tabela de classificação como fizemos praticamente durante toda a primeira fase é mais fácil. Agora é que a gente vai ver realmente a capacidade da nossa equipe. A personalidade dos nossos jogadores, que são experientes e qualificados, mas precisam entender que é um momento de reação é um momento importante de se virar a chave e esquecer a fase que fizemos”, disse o treinador de modo inicial, antes de reforçar o discurso que vem tendo desde o início do quadrangular.

“Não tou falando disso hoje, mas logo que acabou, que era uma nova competição e todo mundo iria começar do zero, sem favoritismo… aquela conversa não era só para dentro ou pro torcedor, era da realidade que conhecemos do futebol e é esse espírito diferente e essa condição diferente que essa fase nos traz e a gente precisa entender”, complementou.

Apesar da fala mais dura, o treinador se mostrou confiante nas peças que tem à sua disposição, desde que exista entendimento dos erros. Uma "multiplicação" para correr atrás dos pontos perdidos também foi colocada por ele.

“Tenho certeza que esse grupo de jogadores vai dar uma resposta positiva a partir do momento que entender o motivo da nossa derrota e porquê vamos ter que nos multiplicar para conquistar uma classificação”, afirmou.

Tags: primeira fase campeonato basileirp série c marcelo martelotte santa cruz técnico reação treinador santacruzpe