Esportes DP

SANTA CRUZ

Pré-temporada e Copa do NE: como chega o Itabaiana, próximo adversário do Santa Cruz

Time sergipano está na quarta divisão do Campeonato Brasileiro atualmente e não disputa Regional há três anos

postado em 25/01/2021 11:45 / atualizado em 25/01/2021 12:03

<i>(Foto: Wendell Rezende/AOItabaiana)</i>
Finalizada a temporada do ano 2020 do Santa Cruz com um desfecho diferente do esperado, o clube busca “virar a chave” se preparando para começar a disputar os jogos do calendário de 2021. O primeiro compromisso da Cobra Coral será contra o Itabaiana, pela fase classificatória da Copa do Nordeste. A equipe sergipana chega para tentar vaga no Regional, após ter um ano de poucas partidas. Foram apenas 29 no total, 13 na competição estadual e 16 na Série D do Campeonato Brasileiro.

Jogando o Sergipano, o Itabaiana ficou em terceiro lugar no quadrangular do título. Pela quarta divisão do nacional, o Tremendão avançou da fase de grupos e jogou contra o Floresta para decidir a vaga das oitavas de finais. Perdendo a primeira partida por 2 a 1, ainda empatou no jogo de volta, mas não conseguiu avançar. Inclusive, a equipe que eliminou o Tricolor da Serra no Brasileirão, chegou na final e está disputando o título da Série D, contra o Mirassol. 

Sem bons resultados na temporada passada, o Itabaiana iniciou os treinos do ano no dia 7 de janeiro, já pensando nas competições que irá disputar em 2021. A equipe também fez um jogo-treino visando a primeira decisão do time contra o Santa Cruz, nesta terça-feira. E fez a lição. Diante do Glória Esporte Clube, a equipe sergipana goleou os gaúchos por 5 a 1. 

Apesar de não ter disputado o Campeonato Nordestino nas últimas três edições, o Tricolor da Serra já conhece a competição. Inclusive, em 2017, chegou nas quartas de finais, após ser o melhor classificado do grupo D, com 11 pontos conquistados em 6 jogos. Na decisão da vaga para semifinal, o Itabaiana enfrentou o Santa Cruz e perdeu as duas partidas por 1 a 0. Agora, o time sergipano busca passar pela Cobra Coral para se garantir na Copa do Nordeste deste ano.

Tags: santa cruz copa do nordeste série d santacruzpe santacruz itabaiana sergipe abaixo temporada jogos fora regional