Esportes DP

SANTA CRUZ

Com apenas 10 jogadores para 2021, Santa Cruz traça planos para montagem do elenco

Tricolor pretendia manter boa base do elenco, mas só tem vínculo com cinco atletas que foram titulares no jogo do último domingo

postado em 20/01/2021 07:20 / atualizado em 20/01/2021 09:35

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Na temporada 2020, o Santa Cruz ainda tem mais dois compromissos pela pré-Copa do Nordeste, mas, enquanto isso, o planejamento para 2021 já dá os primeiros passos no Arruda. Neste começo, o passo inicial do Tricolor tem apenas 10 jogadores já acertados para a nova jornada, que tem largada no fim de fevereiro. Para além disso, porém, novas renovações devem acontecer, enquanto nem todos têm as suas sequências garantidas.

Até então, os únicos atletas com contrato para a sequência do ano são Maycon Cleiton (2023), William Alves (2021), André (2021), Paulinho (2022), Didira (2021), João Cardoso (2022), Felipe Simplício (2022), Pipico (2021) e Léo Gaúcho (2022). Além deles, o volante Ítalo Henrique deve retornar de empréstimo ao Floresta-CE, onde disputa a semifinal da Série D. Desses, porém, Cardoso, Simplício e Gaúcho somaram apenas 11 jogos na temporada.

Podendo negociar Maycon Cleiton e André, o Santa fica ainda mais pressionado para renovar com peças chave, como Toty, Danny Morais e Chiquinho, além de quem pode agregar em mais um ano de Série C, como Célio Santos, Tinga, Bileu e Victor Rangel. Com alguns jogadores sendo emprestados, como Mayco Félix (Amparo), Jáderson, Kleiton (Athletico), Leonan, Lourenço (Avaí), nem todas as renovações dependem do Tricolor.

O que preocupa o Santa, por outro lado, é a possibilidade de mais perdas dentro desses dez. Com todo um planejamento traçado pensando no cenário do acesso, alguns desses jogadores que têm contrato podem buscar um novo mercado após o não acesso, assim como os pesos dos salários podem fazer com que o próprio Tricolor repense os vínculos. A incerteza sobre o futuro foi comentada pelo executivo coral, Nei Pandolfo.

"O cenário é muito recente. Em nenhum momento, a gente discutiu o planejamento pensando na Série C, foi sempre pensando na melhor opção, que seria a Série B. Tem vários atletas que reformaram seus contratos”, afirmou o dirigente, lembrando que os próximos passos dos bastidores corais serão tomados ainda durante o pré-Nordestão.

“(Vamos) ao mesmo tempo, observando atletas, vendo onde é necessário, atletas que possam ser renovados. Aí entra muito a questão financeira. Permanecendo na Série C, o orçamento é um, com o acesso, o orçamento seria outro. Nesse cenário, principalmente no aspecto financeiro, muda bastante pela não classificação".

Tags: nei pandolfo serie c santa cruz time elenco mercadobola