Esportes DP

SANTA CRUZ

Dirigente do Santa Cruz comenta sobre continuidade do trabalho de Marcelo Martelotte

O executivo de futebol do Tricolor, Nei Pandolfo, analisou o desempenho do atual comandante coral e garantiu trabalhar pela permanência

postado em 21/01/2021 11:00 / atualizado em 21/01/2021 11:28

<i>(Foto: Rodrigo Baltar/SCFC)</i>
Junto ao amargo fim de temporada do Santa Cruz, muitas indefinições surgiram diante do Arruda. Além das idas e vindas de jogadores, a permanência de Marcelo Martelotte é um tópico discutido e avaliado por dirigentes do time pernambucano. Entre eles, Nei Pandolfo, executivo de futebol do Tricolor, que avaliou, em entrevista coletiva, o trabalho de quatro meses do atual treinador coral, que foi anunciado em setembro para suprir a ausência de Itamar Schülle. Afirmando que ‘acredita muito na sequência de trabalho’ do comandante, Pandolfo abriu o jogo quanto ao interesse do Santa em garantir a permanência de Martelotte.

“Marcelo tem essa predisposição, é um cara que conhece o Santa Cruz até mais do que eu, ele tem um carinho muito especial. Encerrando esse ciclo, que é um ciclo de 15 meses, a gente está terminando o primeiro ciclo para iniciar, na prática, o 2021. O Marcelo está muito predisposto, mas claro que as coisas precisam ser ajustadas pós-eleições. Acredito muito em sequência de trabalho. E o que é sequência de trabalho? A manutenção da sua comissão técnica, da maior parte dos atletas que têm interesse em permanecer no clube”

Desde que foi anunciado pela Cobra Coral, em setembro, Marcelo Martelotte esteve em 19 partidas à beira do gramado comandando o Santa Cruz: venceu 10, empatou cinco e perdeu quatro - sendo duas no quadrangular decisivo. O bom aproveitamento durante a temporada, que, evidentemente, teve uma queda na reta final, pesa no planejamento do 2021 tricolor. Além disso, o responsável pela montagem do elenco coral comentou sobre a relação entre a Instituição tricolor, jogadores e comissão técnica.

“O discurso com os atletas foi exatamente este: o nosso compromisso com o Santa Cruz não pode mudar. O compromisso e o dia a dia dos atletas não podem mudar, essa foi uma cobrança para que os atletas, mesmo com uma ressaca de um resultado não esperado, todos estão disponíveis, treinando e vão estar aptos para essa competição, que é muito importante para o clube”, disse Nei.

Demonstrando positividade quanto ao prolongamento da passagem do treinador pelo Arruda, Pandolfo, no entanto, disse esperar as decisões de outros diretores do clube tricolor. “Você melhora mais esse grupo e segue seu trabalho. Isso é uma cobrança que a própria imprensa faz, que é de você dar sequência no trabalho. Então nós temos a chance de dar sequência no trabalho. Vamos aguardar as decisões dos próximos dirigentes para que a gente possa ter essa definição”, concluiu.

Tags: santa cruz marcelo martelotte nei pandolfo 2021 permanencia santacruzpe