Esportes DP

SANTA CRUZ

Em enquete do Esportes DP, Joaquim Bezerra larga em vantagem como favorito à presidência do Santa Cruz

O candidato do Pro Santa teve 62,3% dos votos dos torcedores, enquanto Osmundo Bezerra ficou com 20,4% e Dody com 17,4%

postado em 27/01/2021 10:44 / atualizado em 27/01/2021 10:48

<i>(Foto: Arthur de Souza/Esp. DP)</i>
Após um dia movimentado nos bastidores políticos do Santa Cruz, em razão do término do prazo para oficializar o registro das chapas que concorrerão as eleições da Cobra Coral, o clube teve três nomes regularizados na disputa pela presidência. São eles, Joaquim Bezerra, Josenildo Dody e Osmundo Bezerra. Ciente da disputa já confirmada, o Esportes DP fez uma enquete com o nome dos três candidatos no Twitter, para descobrir quem o torcedor tricolor tem mais afinidade para ser o próximo presidente do Santa Cruz. 

Tendo Joaquim Bezerra com a maior porcentagem de votos, a enquete feita no Twitter não é uma pesquisa eleitoral. A intenção do Esportes DP é somente ter uma prévia do que pensa o torcedor tricolor que irá votar.

Dentro do prazo (começo às 20h e término de meia-noite), a enquete teve 167 votos. Foram cerca de 104 votos para o vencedor da enquete, 34 para o segundo melhor e 29 para o último colocado na sondagem do Esportes DP. Sendo assim, Joaquim Bezerra, do movimento Pro Santa, ligado ao principal articulador do processo de reforma do estatuto, o Intervenção Popular Coral (IPC), foi quem saiu na frente com a maioria (62,3%) dos votos dos torcedores.

O ex-diretor de futebol Osmundo Bezerra, da chapa “Tradição de Vitórias, Crescimento e União” que representa a situação do Santa Cruz, foi quem recebeu o segundo maior (20,4%) número de votos. Já na última colocação da enquete, o empresário Josenildo Dody da chapa “A voz da arquibancada”, foi o candidato com menos (17,4%) votos. 

Tags: santa cruz joaquim bezerra osmundo bezerra josenildo Dody eleiçoes enquete presidente afinidade torcedores twitter pesquisa