Esportes DP

SANTA CRUZ

Favorito? Probabilidades indicam Santa Cruz com grande chance de acesso

Tricolor é o time mais cotado para ficam com a segunda vaga do Grupo C na Série B de 2021 segundo site especializado

postado em 15/01/2021 20:01

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Os cenários para a classificação coral não são os mais simples, isso é evidente, mas há motivos de sobra para o torcedor do Santa Cruz estar confiante pelo acesso do time à Série B neste domingo. Segundo o site especializado Chance de Gol, a disputa pela vaga ainda está bastante indefinida e o Tricolor desponta como favorito, com leve vantagem, tendo 34,8% de chance de acesso, contra 33,4% do Ituano e 31,9% do Vila Nova.

Pela frente, o Santa terá um Brusque já promovido e com 85,3% de chance de alcançar a final do torneio. Uma possível facilidade por causa disso foi minimizada pelo treinador Marcelo Martelotte. "O jogo seria perigoso de qualquer maneira. Eu não vejo nenhuma vantagem em enfrentar uma equipe que já conquistou o seu objetivo principal, mas entendo, também, que o mais importante é a nossa motivação, a nossa vontade”.

Assim, o técnico reforçou que o time segue com motivação em alta, e apresentará força no jogo deste domingo. No Arruda, o Chance de Gol aponta o Tricolor como favorito na partida, com 53,9% de chance de vitória, contra 23,8% de empate e 22,3% de derrota, sendo que apenas o primeiro resultado interessa aos corais.

“Eu não vejo como nenhum adversário, seja qual fosse nesse jogo, ter mais vontade e querer mais que o Santa Cruz. Então respeitamos muito, parabenizo bastante o Brusque pela conquista do acesso, mas sabemos que a necessidade maior é nossa e vamos em busca do resultado que nos classifique".

Na outra partida que também define o futuro do Santa, o portal também aponta uma boa probabilidade de resultado favorável ao Tricolor, com o empate, melhor resultado possível para o Santa, com 27,2% de chances, contra 19,1% de vitória do Vila Nova, cenário que elimina os corais. O mais provável por lá, com 53,7% das chances, seria a vitória do Ituano, que também pode promover o Santa.

GRUPO D

Com o acesso do Clube do Remo já definido, o portal vê o Leão do Pará com 99% de chance de ir à final, enquanto o Paysandu tem 1%, além de 50,4% de chance de acesso. Ypiranga de Erechim, com 40,4% e Londrina, com 9,2%, fecham o grupo.

Tags: serie c vila nova santa cruz marcelo martelotte probabilidade acesso ypiranga londrina paysandu remo ituano brusque