Esportes DP

SANTA CRUZ

Lado emocional: Antes de decisão, Martelotte reforça confiança na motivação do Santa Cruz e vê time com postura correta

Para o treinador, time mudou de atitude após derrota na segunda rodada e vem seguindo um bom caminho na parte psicológica do jogo

postado em 15/01/2021 15:54

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Prestes a encarar uma decisão na Série C, o Santa Cruz sabe da importância de ter uma equipe motivada e focada na partida do domingo. Contra o Brusque, a pressão pela vitória poderia interferir negativamente em alguns jogadores, algo que foi desacreditado pelo treinador Marcelo Martelotte, que elogiou a postura que o time vem apresentando desde as três últimas partidas, além de demonstrar confiança na motivação do seu elenco.

"O time, emocionalmente, tem se comportado bem, tem reagido bem dentro dos jogos. A gente tem o entendimento do quanto é importante esse jogo, a decisão, a última oportunidade, o momento de se definir uma classificação. Então, motivação não precisa ser trabalhada para um jogo como esse”, afirmou Martelotte, apresentando confiança, também, na experiência do elenco coral, que pode ajudar o time no lado psicológico.

“É importante que a gente volte a ter equilíbrio e, nesse momento, o emocional tem uma importância grande, mas o nosso time é experiente, são jogadores que já passaram em outros momentos por esse tipo de situação e eu não vejo nenhum problema com relação a isso neste momento de decisão".

A partir daí, questionado sobre o time ter alguma mudança de postura para esse jogo, Martelotte foi categórico ao afirmar que o Santa já passou por uma mudança de postura há poucos jogos, vendo um caminho que deve ser seguido.

"A gente teve uma mudança de postura depois da derrota para o Vila Nova, aqui no Arruda. O time mostrou uma maneira diferente de atuar, principalmente com relação ao entusiasmo, à vontade, à dedicação, à raça. Tivemos alguns problemas no último jogo, foi muito pesado, campo pesado, adversário forte, que saiu em vantagem no placar e nos dificultou bastante, mas, com relação a essa postura, eu não vejo necessidade de mudança”.

Tags: serie c marcelo martelotte santa cruz acesso brusque postura emocional motivacao