Esportes DP

SANTA CRUZ

Lamentando eliminação, lateral Toty reafirma que Série C não é o lugar do Santa Cruz

Atleta comentou sobre a vitória sobre o Brusque e os tropeços na reta final da campanha

postado em 17/01/2021 21:53

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A eliminação do Santa Cruz na Série C deixou um gosto amargo no elenco, na comissão técnica e na torcida. Para Toty, lateral direito que foi uma das principais referências do time na temporada, a equipe pôs toda sua luta em campo, mas não foi suficiente para levar o time à Segundona, alertando que o lugar do Santa não é na Série C.

“O sabor é amargo. Um clube desse não pode ficar na Série C. Dei a minha vida ao Santa Cruz, acho que todos fizeram isso. Infelizmente tropeçamos em alguns jogos nessa fase final que não podíamos e custou caro”, afirmou o lateral, em entrevista à plataforma DAZN na saída do campo.

Sobre o jogo, Toty valorizou o futebol da equipe, que saiu de campo com a vitória por 3 a 1. “Lutamos o tempo todo, neutralizamos o Brusque, mas infelizmente não foi suficiente, porque dependíamos do empate ou derrota do Vila Nova. Pedimos desculpas ao torcedor, porque era o sonho deles, e o nosso também. Abraçamos e vivemos isso aqui. Vimos a emoção que é a casa cheia”.

Ele ainda reforçou o papel da torcida no elenco. “O torcedor vem até o final, mesmo na situação difícil. Cobra porque é normal. O clube é multicampeão, mas a equipe lutou bastante. Palavras não resolvem o que deveria acontecer no resultado final. Não sabemos como será o futuro dessa equipe, se permanece ou não, mas sabemos que nessa situação o Santa Cruz não vai ficar”.

Tags: serie c santa cruz eliminacao toty arruda brsuque