Esportes DP

SANTA CRUZ

Marcelo Martelotte evita cravar continuidade no Santa Cruz: 'ainda não tem uma perspectiva'

Depois de mais um insucesso na Série C, o Santa Cruz tem pela frente a pré-Copa do Nordeste e um processo eleitoral conturbado para enfrentar

postado em 18/01/2021 07:49 / atualizado em 18/01/2021 09:14

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Santa Cruz vai disputar a Série C pelo quarto ano consecutivo depois de colecionar mais um insucesso na competição. Sem conseguir conquistar o acesso à Segunda Divisão, principal objetivo do clube na temporada, o futuro do técnico Marcelo Martelotte no Arruda ainda é incerto. O treinador evitou comentar mais detalhes sobre o assunto e disse que o momento ainda é de lamentar a eliminação. Apesar de ter vencido o Brusque, a vitória do Vila Nova sobre o Ituano decretou a permanência tricolor.

"É difícil falar nesse momento. Todos sabem o carinho que eu tenho pelo Santa Cruz, da maneira como eu trabalho e do meu profissionalismo. O sentimento é de muita tristeza e decepção. Eu, pessoalmente, tinha uma grande expectativa com relação a esse acesso e, é lógico que quando ele não vem, fica uma decepção. Eu sempre coloquei, em primeiro lugar o Santa Cruz, sempre pensei no clube, então a gente ainda não tem uma perspectiva de como vai ser”, revelou Martelotte.

Em pouco mais de uma semana, ainda com a indefinição sobre a continuidade de Marcelo Martelotte para a temporada, o Santa Cruz já volta a campo para enfrentar o Itabaiana, pela pré-Copa do Nordeste. Em fevereiro, o clube ainda tem um conturbado processo eleitoral para enfrentar. Só depois da eleição é que a nova gestão vai assumir o comando e definir o futuro do treinador no Arruda. Por isso, Martelotte manteve os pés no chão sobre o assunto.

“São obrigações importantes para o clube. Esse é o momento de lamber as feridas, sentir a decepção pelo objetivo que a gente deixou pelo caminho, mas a gente sabe que o futebol é muito dinâmico e, a partir dessa semana, a gente já tem que começar a pensar nesse desafio que é o confronto com o Itabaiana, para que a equipe possa entrar de vez na Copa do Nordeste, que é uma competição muito importante para o clube", completou o treinador.

Tags: Série C Marcelo Martelotte Copa do Nordeste Santa Cruz eleições futebol