Esportes DP

SANTA CRUZ

Nada de jogo fácil: Vaga na final motiva Brusque para jogo contra Santa Cruz

Clube catarinense tem título da Terceira Divisão como objetivo e não deve facilitar vida do Tricolor na partida que vale o acesso coral

postado em 14/01/2021 18:42

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Para a última rodada da Série C, o Santa Cruz chega pressionado e o confronto contra um Brusque já promovido pode ser compreendido como um caminho mais fácil para o acesso. Com o jogo marcado para o Arruda, no domingo, o Tricolor tem em seu caminho, porém, um time que busca a vitória para selar a vaga na final da Série C.

Após o jogo, a manutenção do foco do Brusque foi reafirmada pelo treinador Jerson Testoni, que logo após o jogo do acesso, na segunda-feira, foi categórico. “Foi um resultado importante e o objetivo alcançado. Não tínhamos a dimensão do que seria essa conquista. Agora é buscar as nossas próximas metas, que são a decisão e o título”.

Se para o Santa Cruz, habituado a jogar divisões superiores, essa disputa de título pode parecer menor que o acesso em si, essa não é a mesma ótica encarada pelo Brusque, que procura, no título, mais uma reafirmação para seu projeto de sucesso. Para chegar à final sem depender de resultados, o Brusque precisa vencer o Santa, automaticamente eliminando o Tricolor.

Essa situação também foi analisada no Recife, com o zagueiro Danny Morais minimizando o discurso de enfraquecimento de jogo fácil. "Acho que no momento que a gente começa a pensar nisso, a gente se enfraquece. Nosso time tem que pensar que vamos enfrentar o adversário mais difícil que temos pela frente”, afirmou o capitão coral, que foi além.

“Com certeza é o jogo mais importante para a gente dentro do ano devido à classificação, e mérito deles que eles conquistaram o acesso uma rodada antes e eles vão usar as forças que tiverem melhor, e a gente tem que estar disposto a encarar quem vier da melhor maneira possível", concluiu Danny.

Tags: santa cruz serie c danny morais acesso brusque