Esportes DP

SANTA CRUZ

Para confirmar acesso, Santa Cruz depende de resultado na outra partida; veja cenários

Placar de Ituano e Vila Nova pode interferir na vida do Tricolor na Série C

postado em 17/01/2021 09:00 / atualizado em 17/01/2021 12:18

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Neste domingo, 90 minutos vão definir todos os rumos de um ano inteiro para o Santa Cruz. Com uma grande pressão para conseguir a vitória sobre o Brusque e selar o retorno à Série B, o Tricolor vive uma situação delicada na Terceirona, uma vez que não depende apenas de si para chegar ao seu objetivo. Além da vitória, sem a qual não há combinação que termine em acesso, os corais ficam na torcida, também, no jogo entre Ituano e Vila Nova.

A partida, simultânea à dos tricolores, tem mando paulista. Assim como fez o Remo, o Ituano tenta voltar à Série B após 13 anos, enquanto o Vila busca o retorno imediato. O acesso do Santa Cruz significa final do sonho para ambas as equipes.
 
Segundo o site especializado Chance de Gol, a disputa está apertada, com o Santa como favorito, com 34,8% de chance de acesso, contra 33,4% do Ituano e 31,9% do Vila Nova. O Brusque, por sua vez, já garantiu o acesso na última rodada.

Assim, para realizar seu objetivo máximo da temporada, o Santa não terá vida fácil. Além da vitória, o Tricolor torce por um empate em Itu. Uma vitória dos donos da casa também pode promover a Cobra, desde que os corais superem o Brusque por um placar igual ou mais largo. Qualquer triunfo do Vila, porém, elimina as chances de acesso para o Santa.
 
Esse cenário foi comentado pelo treinador Marcelo Martelotte, que demonstrou otimismo na combinação de resultados. "Sobre o outro jogo, a gente não tem controle. São boas as chances para que os resultados que nos favorecem aconteçam. Então, eu acho que, nesse caso, o time está 100% motivado e pronto para fazer a sua parte aqui, no jogo contra o Brusque".
 
Assim, Martelotte pregou que o foco coral esteja voltado para conseguir sua vitória. "Primeiro, a cabeça tem que estar voltada para o nosso jogo. O mais importante é a concentração na nossa partida, que é decisiva e fundamental para nossa chance de acesso. Então, a motivação tem que vir daí, da importância do jogo, da necessidade da vitória, da condição que a gente tem, jogando na nossa casa, de fazer a nossa parte da melhor maneira possível".

Tags: vila nova serie b serie c santa cruz brusque ituano acesso