Esportes DP

SANTA CRUZ

Para entender departamento de futebol do Santa Cruz, oposição convida executivo para reunião

Chapa ProSanta quer ter conversa com Nei Pandolfo para entender situação do futebol coral

postado em 21/01/2021 16:01

<i>(Foto: Arthur de Souza/Esp. DP)</i>
Faltando apenas 20 dias para a eleição que definirá os rumos do Santa Cruz no triênio, os bastidores vivem os últimos dias de articulação. Com o último edital da eleição tendo sido publicado nesta quinta, as chapas têm apenas cinco dias para registrar suas candidaturas. Na oposição, a chapa ProSanta vem se articulando ativamente para entender os rumos do futebol coral, inclusive já tendo convidado o executivo Nei Pandolfo para conversar, como revelou o candidato à vice-presidência, Joaquim Bezerra, em entrevista à Rádio Clube.

"Ontem eu fiz o contato com o Nei Pandolfo, pedindo uma reunião. Pedi, obviamente, que ele comunicasse a Tininho, para a gente tem uma reunião aberta, clara, para poder entender o departamento de futebol do Santa Cruz, quais são os jogadores que estão com contrato renovado, aqueles que podem permanecer no clube, os que não podem, qual é a ideia do técnico Martelotte” falou o candidato.

Segundo Bezerra, apesar do convite, a chapa ainda não teria resposta sobre a possibilidade desta conversa. “Estamos aguardando o retorno do Nei Pandolfo para a gente poder, efetivamente, ter um posicionamento sobre o departamento de futebol. Espero que dê (o retorno), até porque ele é um funcionário do clube e ele precisa de orientação para seguir a partir de 10 de fevereiro, com as diretrizes de quem ganhar a eleição. Então a gente espera que isso aconteça e estamos no aguardo. O nosso papel já foi feito".

Em entrevista ao Diarioo próprio Nei Pandolfo já havia se posicionado a favor de um alinhamento entre situação e oposição neste momento, visando acelerar o planejamento do clube para a temporada 2021.

Questionado sobre a importância desse contato com o departamento de futebol, Joaquim colocou essa compreensão como um ponto chave para o planejamento. "Precisamos entender tudo que está acontecendo, todos os contratos que foram renovados oficialmente, porque a gente só sabe através da imprensa, a gente precisa ter isso oficialmente, através do clube. A gente precisa de tudo, para que, no dia 10, tenha um direcionamento de tudo que vai fazer nos primeiros dias, com o departamento de futebol do Santa Cruz".

Por fim, ele ainda considerou ser cedo demais para fazer previsões sobre jogadores e comissão técnica. "Hoje é precipitado a gente tomar qualquer medida e emitir qualquer opinião quando a gente não tem essa radiografia do departamento de futebol do clube. A gente precisa entender qual é o planejamento que se tem no Santa Cruz. Quando a gente entender isso, a gente, juntamente com as pessoas que estão no departamento de futebol, define o destino do clube".

Tags: nei pandolfo santa cruz radio clube joaquim bezerra elenco eleicao planejamento