Esportes DP

SANTA CRUZ

Paulinho destaca importância da concentração do elenco tricolor na reta decisiva da Série C

Volante coral avaliou o momento do adversário e definiu o embate contra o Brusque como o 'mais importante da história do clube pernambucano'

postado em 12/01/2021 12:30 / atualizado em 12/01/2021 12:44

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Titular nas últimas três partidas do Santa Cruz, o volante Paulinho reconhece o desafio e dificuldade do Santa Cruz nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Brusque em cima do Ituano nesta segunda-feira, o time catarinense garantiu vaga na Segundona, dificultou a vida da Cobra-coral e deixou a luta pelo acesso no Grupo C ainda mais turbulenta. 

Sem repetir o rendimento obtido na fase inicial, além da vitória, o Tricolor precisa ‘secar’ o Vila Nova e torcer para que o Tigre Goiano, ao menos, empate diante do Ituano, lanterna do Grupo C. A diminuição no aproveitamento coral neste quadrangular decisivo passa, definitivamente, pelo setor ofensivo do clube pernambucano: comparando as marcas da primeira e segunda fase, o número de redes balançadas no turno é 77% maior.

Precisando da vitória diante do já classificado Brusque para ‘salvar’ a temporada, o volante tricolor sabe da responsabilidade do confronto - o qual definiu como o mais importante da história centenária do clube. 

“Sabemos que esse jogo será o mais importante do ano, talvez da história do Santa Cruz. Tivemos uma derrota muito dolorosa contra o Vila Nova em Goiânia, onde, sem justificativas, o campo nos prejudicou. Fugimos das nossas características dentro de jogo e o gramado não nos deixou retomar e ter êxito nesse aspecto. Vamos procurar entrar com toda determinação, focar para conseguir uma vitória e, quem sabe, sair com o acesso”, disse o volante de 31 anos.

Tendo em mente o momento do próximo adversário, Paulinho ainda comentou sobre as nuances que podem interferir no desempenho do rival de domingo. Apesar disso, garantiu que o grupo tricolor entrará em campo focado e em busca do resultado.

“No meu modo de ver, precisamos adequá-los ao nosso ritmo, esquecer o resultado passado e procurar impor intensidade em cima da equipe deles. Nós temos que entrar 100% concentrados. O Brusque não vem com muita responsabilidade e, automaticamente, se sentirá mais leve. O contra ataque deles é muito forte, mas vamos tentar minimizar isso e conquistar uma vitória importante para nós”

Tags: serie c santacruzpe paulinho brusquesc brasileirao acesso