Esportes DP

SANTA CRUZ

Sem chance de final na Série C, Santa Cruz ainda encara mais três decisões para definir calendário de 2021

Jogo contra o Brusque pode definir promoção coral à Segunda Divisão, enquanto embates com o Itabaiana, valem a presença no Nordestão

postado em 12/01/2021 17:07 / atualizado em 12/01/2021 17:16

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Um dos principais reflexos da pandemia da Covid-19 no futebol brasileiro foi a alteração do calendário da temporada 2020, que, segue sendo disputada, mesmo que já estejamos em janeiro de 2021. Para o Santa Cruz, apenas mais três jogos serão disputados até que o “ano” finalmente acabe, algo que foi confirmado após a vitória do Brusque sobre o Ituano, nesta segunda-feira, eliminando qualquer chance dos corais chegarem à final da Série C.

Sem a possibilidade de disputar o bicampeonato do torneio, o Tricolor volta a campo no domingo, para fechar a campanha. Contra o Brusque já promovido, o Santa ainda tenta o acesso, para valorizar o calendário deste ano. Mas, logo após a partida contra o Brusque, o Santa Cruz seguirá no clima de decisão e terá a missão de garantir sua presença em outro importante torneio na temporada 2021: a Copa do Nordeste.

Com partidas marcadas para 26 de janeiro e 2 de fevereiro, o Santa terá dois confrontos com o Itabaiana, de Sergipe, com o mando no jogo da decisão. A vaga será a última definida para o torneio, uma vez que Botafogo-PB e Altos já eliminaram, respectivamente, Atlético-BA e Globo-RN, garantindo suas vagas. Moto Club e CSA empataram sem gols no Maranhão e decidem sua vaga no dia 26, quando o Santa entra na disputa.
 
Esse cenário também já define os números finais da temporada no Arruda, com o Santa fazendo 49 partidas, maior número desde o retorno do time à Série C, superando os 44 de 2019 e o 40 de 2018. 

Assim, o clima de decisão deve seguir instaurado no Tricolor, mesmo após o fim da Série C, cujas finais estão previstas para 24 e 31 de janeiro. A decisão será disputada entre o primeiro colocado de cada grupo, postos hoje ocupados por Brusque e Clube do Remo, que são os favoritos a decidirem o título.

Tags: serie c copa do nordeste santa cruz brusque itabaiana