Esportes DP

SANTA CRUZ

Sem Danny Morais, confira a provável escalação do Santa para o primeiro jogo de 2021

Apesar da ausência do capitão, que deve ser suprida por Célio Santos, Martelotte garante que entrará em campo sem experimentações no 11 inicial

postado em 25/01/2021 18:25

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Visando a primeira partida da temporada, diante do Itabaiana-SE, no Mendonção, em Sergipe, nesta terça-feira (26), o Santa Cruz não deve experimentar na escalação do 11 inicial. De acordo com Marcelo Martelotte, os cuidados para o embate estão voltados ao resultado positivo pela fase classificatória da Copa do Nordeste. Para o jogo de ida, no entanto, os corais não contarão com a presença do capitão Danny Morais, lesionado, porém terão o retorno de Perí, Elivelton e Augusto Potiguar, que após testarem positivo à Covid-19 e cumprirem o protocolo de afastamento da CBF estão liberados e à disposição de Marcelo Martelotte.

Presente em 39 das 47 partidas do Santa na última temporada, o ‘Xerife’ tricolor não jogou os 90 minutos da última partida de 2020: sofreu uma contratura muscular e teve que ser substituído. A ausência de Danny Morais será suprida por Célio Santos, que tem contrato até dia 31 deste mês e aguarda definições extracampo para confirmar se fica ou não pelo Arruda. O experiente zagueiro de 33 anos fez 19 partidas em 2020 e foi o substituto do capitão nos minutos finais da vitória diante do Brusque, há oito dias. 

Além do câmbio na zaga, pela zona de segurança coral devem permanecer a dupla de laterais, Toty e Leonan, e William Alves. Seguindo pelo terço central, os volantes Paulinho e Bileu estarão ocupados pela marcação na cabeça de área e transição defesa-ataque. No setor criativo, Didira e Chiquinho devem comandar as ações e jogadas ofensivas do Tricolor - além de repetir a proposta do último jogo de ‘engessar’ o meio-campo. Na referência do ataque, o artilheiro da temporada passada, Pipico, aliado à mobilidade do voluntarioso Victor Rangel, pouco mais recuado.

Dessa forma, o provável time tricolor que iniciará a primeira partida da temporada, diante do Itabaiana-SE, pela fase eliminatória da Copa do Nordeste, deve ser formado com Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Célio Santos e Leonan (Peri); Paulinho, Bileu, Didira e Chiquinho; Victor Rangel e Pipico.

Tags: santa cruz copa do nordeste escalacao martelotte itabaianase santacruzpe