Esportes DP

SANTA CRUZ

Apresentado, Brigatti avalia elenco do Santa Cruz e projeta uso da base

Novo treinador do Tricolor chegou ao Arruda nesta sexta e já fez primeira avaliação do plantel coral

postado em 20/02/2021 09:00 / atualizado em 20/02/2021 13:58

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A era João Brigatti já começou no Santa Cruz. Apresentado nesta sexta-feira, o técnico já comandou treinamento com o elenco coral e falou sobre a equipe com a qual trabalhará nesta temporada. Afirmando gostar de revelar atletas, ele elogiou a base mantida no time, mas viu necessidade de reforços pontuais.

"Já fizemos uma análise do elenco, que, ao meu ver, manteve a base do ano passado e possui atletas qualificados. Temos que respeitar o limite de cada um. Mesclados aos jovens da base, acredito que seja o caminho certo. Lógico, vamos fazer uma análise em cima dos jogos e treinamentos”, afirmou, alertando, porém, para uma iminente necessidade de reforços.

“A diretoria está aberta para que a gente possa buscar jogadores que se encaixam no nosso elenco, para ter um elenco forte. As competições ao longo do ano serão muito pesadas e precisaremos de um elenco qualificado". Assim, Brigatti reforçou a importância da base no projeto do Santa para a temporada, mas com um trabalho específico com esses recém-promovidos. 

"Revelei vários atletas em minha passagem pela Ponte Preta, Paysandu. Mas não é só questão da gente querer utilizar a categoria de base. Tem que ter, para subir ao profissional, a noção de que é totalmente diferente. A cobrança externa, principalmente aqui no Santa Cruz, é muito grande. Você precisa de atletas qualificados para lançá-los no profissional. Mas acredito que, pelo que temos de informação, alguns atletas se encaixarão. O modelo certo é de mesclar experientes e jovens da base, como estamos fazendo e, com certeza, dará frutos".

Com isso, Brigatti ainda evitou cravar um tamanho ideal para o elenco do Santa Cruz. "É difícil falar isso. Principalmente com 12, 13 jogadores da base que foram promovidos ao elenco profissional. O ideal seria trabalhar com 30 atletas, sendo 26 de linha e quatro goleiros. Até porque a logística dos treinamentos é complicada".

Tags: joao brigatti santa cruz elenco reforcos base