Esportes DP

SANTA CRUZ

Com dor, Leonan fará exame e poderá ficar de fora da estreia do Santa na temporada 2021

Jogador de 25 anos participou apenas da primeira parte do treinamento desta segunda-feira

postado em 22/02/2021 17:59 / atualizado em 23/02/2021 08:29

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
O Santa Cruz pode iniciar a sua temporada de 2021 sem contar com o lateral Leonan, que sentiu um desconforto na coxa esquerda durante a parte inicial do treino desta segunda-feira, e agora aguarda os resultados de um exame de imagem para saber suas condições físicas para os próxiomos dois confrontos fora de casa, que marcarão a estreia do Tricolor na temporada deste ano. Há dois dias, no sábado, Leonan também havia ficado de fora da movimentação por um desgaste físico.

De acordo com o médico Thiago Guerra, o jogador sentiu um desconforto durante o treino realizado nesta tarde, e por isso foi afastado da atividade e submetido a processos de fisioterapia. Na manhã desta terça-feira, fará um exame para detectar uma possível lesão no local. A depender do resultado, poderá ficar a disposição do treinador João Brigatti para os dois jogos que se aproximam.

“Leonan sentiu um desconforto na região anterior da coxa esquerda durante o treino de hoje à tarde, e a gente optou por retirar ele do treino e já iniciar as medidas de fisioterapia, e ele vai estar fazendo o exame de imagem amanhã pela manhã, para definirmos se tem lesão ou se foi apenas o cansaço da musculatura. A partir daí, decidiremos se ele joga ou não os dois próximos jogos que temos pela frente”, disse Thiago.

Os treinamentos desta segunda foram divididos em quatro etapas: análise de vídeo dos treinos passados, aquecimento, treino tático no campo reduzido e treino específico voltado para finalizações. 

Essas movimentações já acontecem de olho nos dois próximos compromissos do Santa Cruz que "abrem" a temporada. O primeiro, às 21h30 desta quarta-feira, quando os corais irão receber o time do Vitória no estádio do Arruda pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. O segundo confronto, agora pela Copa do Nordeste, está previsto para a tarde do próximo sábado, quando os tricolores viajarão para enfrentar o Vitória.

Tags: campeonato brasileiro série c santa cruz temporada exame lesão leonan lateral santacruzpe