Esportes DP

SANTA CRUZ

Elogiando a inteligência do elenco, Brigatti vê necessidade de ajustes no Santa Cruz

Treinador esteve no comando do Tricolor pela primeira vez na estreia do Pernambucano

postado em 25/02/2021 19:37 / atualizado em 25/02/2021 19:47

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O Santa Cruz fez a sua estreia na temporada 2021 na quarta. Vencendo o Vitória das Tabocas por 2 a 0, o treinador João Brigatti esteve à frente do Tricolor pela primeira vez, mas, mesmo com o triunfo, viu pontos a serem ajustados no time, alertando para a necessidade de uma equipe com mais balanço, prospectando que isso será ganho com os treinamentos com o elenco.

“Nosso elenco é muito qualificado e, em poucos dias de trabalho, conseguiram assimilar aquilo que a gente quer e pretende passar para eles, de uma nova formação tática. Não é fácil esse entendimento. Precisamos de ajustes, mas com esse entendimento deles e com a inteligência desse elenco, eu tenho certeza que a gente vai conseguir fazer um sistema equilibrado, principalmente quanto a defesa, meio de campo e ataque”, afirmou o técnico.

Apesar de reforçar a necessidade de melhoras no time, Brigatti celebrou que o trabalho seja iniciado a partir de uma vitória, o que dá mais liberdade para o trabalho. “Faltam ajustes, mas trabalhar em cima de vitória facilita mais, em cima de pouco tempo que nós temos, também, é passar para eles, ver os vídeos dos jogos, ajustar aqui e ali para se tornar uma equipe compacta em todos os setores".

Assim, o treinador adiantou os primeiros pontos que terão que ser trabalhados no elenco para o jogo deste sábado, contra o Vitória-BA. “A imposição sobre o adversário, mas você fazendo um balanço, tendo uma superioridade numérica, principalmente dos lados, trabalhar bastante a bola, ter a posse de bola. Só com os treinamentos, com os jogos, que a gente vai poder adquirir isso (...) Ter jogadores experientes, que propõem, pisam na bola, conseguem fazer você ter o controle do jogo, é muito importante nesse sistema", concluiu.

Tags: joao brigatti santa cruz elenco treinos preparacao vitoria