Esportes DP

SANTA CRUZ

Estreando com participação em gol, Vinícius Balotelli celebra oportunidade no Santa Cruz

Atacante entrou no intervalo do triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória das Tabocas

postado em 25/02/2021 14:58

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Com uma composição bem mais jovem do elenco, o time do Santa Cruz apresentará várias caras novas ao elenco nesta temporada. No jogo de estreia do Pernambucano, um dos nomes que entrou no time principal pela primeira vez foi o atacante Vinícius Balotelli, de 22 anos, que iniciou a jogada do segundo gol coral na vitória por 2 a 0 sobre o Vitória das Tabocas, algo que foi celebrado pelo jovem.

“Estou muito feliz pela estreia, principalmente pela vitória do grupo e por poder contribuir dentro de campo. Agradeço demais ao clube e comissão técnica pela oportunidade, e aos meus companheiros pela confiança que sempre me dão. Cada vez mais, quero mostrar meu futebol e ajudar o Santa Cruz, sei que é só o começo ainda, mas trabalho e me dedico sempre para isso, para dar o meu melhor e ajudar a equipe”, afirmou o atacante.

Vinícius chegou ao Santa no ano passado, para defender o time Sub-23 do Tricolor na disputa do Brasileiro de Aspirantes, tendo feito cinco jogos no torneio. Antes, ele já tinha atuado profissionalmente, com passagens por Audax, Guarulhos-SP e Rio Branco-PR.

Na partida de estreia, ele foi acionado no intervalo, entrando no lugar de Marcel. Com a sua entrada, Augusto Potiguar voltou à lateral direita e Balotelli assumiu o lado esquerdo, tendo o zagueiro Célio Santos dando suporte defensivo por aquele lado.

“Para mim, é uma honra poder defender esse clube. Cheguei no Sub-23 do Santa Cruz no ano passado, com o sonho de poder vestir essa camisa no profissional e graças a Deus hoje estou no elenco. Agora é continuar a trabalhar forte para dar alegria a esta torcida fanática e maravilhosa. Meu objetivo é ajudar muito o Santa a conquistar as metas da temporada”, concluiu.

A atuação do atacante também foi comentada pelo treinador João Brigatti, que afirmou que utilizará bastante a base ao longo da temporada. “A entrada do Ballotelli foi para ter um pouco mais de profundidade. Um atleta que cumpriu a função de fazer a área, um extremo na frente, teve situações favoráveis para até fazer um gol. Temos que ter condições para conhecer esses garotos, é muito cedo ainda, foi pouquíssimo tempo de convívio com eles, mas acredito que tem garotos que podem nos ajudar demais".

Tags: vitoria das tabocas santa cruz joao brigatti vinicius balotelli pernambucano estreia atacante base