Esportes DP

SANTA CRUZ

Governo da Bahia volta atrás, e Santa Cruz tem jogo mantido contra o Vitória pelo Nordestão

O decreto, que seria publicado nesta quinta-feira (25), previa a anulação da partida entre Vitória e Santa Cruz, no Barradão, pela Copa do Nordeste

postado em 25/02/2021 10:39 / atualizado em 25/02/2021 10:52

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
Na última quarta-feira (24), por causa do avanço da Covid-19, o governo da Bahia proibiu a realização dos jogos marcados para o próximo final de semana no estado. Porém, em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria de Comunicação do Estado retificou a decisão. Com isso, o confronto entre Vitória e Santa Cruz será realizado no próximo sábado (27), às 16h, no Barradão. 

A princípio, a medida seria para evitar a propagação do novo coronavírus. O governo da Bahia, inclusive, decretou toque de recolher das 20h até as 5h. Por ora, as partidas de futebol não serão afetadas pelas novas medidas de enfrentamento à Covid-19. Entretanto, ajustes futuros podem ser feitos e vão ser amplamente divulgados caso sejam consolidados.

Na sequência da Copa do Nordeste, em 20 de março, pela quarta rodada da competição, o Sport enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. O restante dos confrontos entre pernambucanos e baianos serão realizados em Pernambuco. 

Confira a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Bahia

Diferentemente do que foi informado pela Secretaria de Comunicação do Estado, na noite de quarta-feira (24), a Secom esclarece nesta quinta (25) que os jogos de futebol dos campeonatos Baiano e Copa do Nordeste não serão suspensos.
 
Ajustes futuros poderão ser feitos e serão amplamente divulgados caso sejam consolidados. O tema poderá envolver discussão com outros estados da região.

Tags: Santa Cruz Copa do Nordeste Governo da Bahia vitória tricolor cbf